Celeiro do Brasil

MT lidera ranking com 28,6% da produção nacional de grãos

Publicados

em

Carolina Barufatt

Mato Grosso continua liderando a produção de grãos brasileira, com 28,6% de todos os cereais, leguminosas e oleaginosas que são plantadas no país, segundo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola realizado pelo IBGE. O segundo colocado é o Paraná, com 16,4% da produção, seguido pelo Rio Grande do Sul, que tem 10,3% dos grãos plantados.

Os principais produtos foram arroz, milho e soja, que correspondem a 92,3% da estimativa de produção. Destes, Mato Grosso ainda lidera na soja, com 34,8 milhões de toneladas, e na segunda safra de milho. Mato Grosso ainda se destaca na produção de algodão em caroço, no qual tem 69% da produção nacional.

Apesar de ser o maior produtor de grãos, Mato Grosso não é o estado com o maior número de estabelecimentos para armazenagem, perdendo para o Rio Grande do Sul. Por aqui são 1.396 armazéns, contra 1922 no Rio Grande do Sul.

No entanto, a capacidade de armazenagem em Mato Grosso é de 44,5 milhões de toneladas por metros cúbicos, contra 32,1 milhões de toneladas por metros cúbicos no estado concorrente.

Leia Também:  IBGE: Segundo a atualização do censo demográfico, Mato Grosso ultrapassou 3,5 milhões de habitantes

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo demitiu servidor acusado pelo Gaeco

Publicados

em

Palácio Paiaguás - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O servidor Wanderson de Jesus Nogueira que exercia a função de Secretário Adjunto Sistêmico, da Casa Civil, já foi demitido do cargo, na noite de quinta-feira (24.09), assim que chegou ao conhecimento do Governo de Mato Grosso a prisão. A demissão será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25.09).

O Governo reiterou que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção.

Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção.

Fonte: Governo MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  13/05: 69 novos casos em Mato Grosso nas últimas 24 horas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA