MATO GROSSO

Mudança na regulação de Rondonópolis torna acesso aos serviços de saúde mais democrático

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) reassumiu a gestão da Central de Regulação em Rondonópolis, que anteriormente funcionava em cogestão com o município. A medida torna o acesso aos serviços de saúde mais democrático, adequando os fluxos de atendimentos e priorizando as demandas de toda a região. 

O Hospital Regional de Rondonópolis, por exemplo, é referência em alta complexidade para 19 municípios de Mato Grosso. 

Com a gestão direta do Estado, a Central de Regulação funcionará por meio do Sisreg III, um sistema oficial que registra e mapeia as demandas locais. O Decreto Governamental nº 670, de 2020, determina a utilização deste sistema de regulação como forma de otimizar os processos. 

Além desta ação de aprimoramento da Central de Regulação, a SES-MT trabalha na readequação de 26 leitos do Hospital Regional de Rondonópolis, que antes eram destinados especificamente para Covid-19. 

As novas vagas também irão contribuir para o atendimento das demandas cirúrgicas de toda a região e para a redução da fila de espera.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bombeiros aplicam multa de R$ 3,4 milhões por uso de fogo durante período proibitivo
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Limpurb disponibiliza serviços à população na ação itinerante ‘Ouvidoria na Rua’

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Saúde amplia o programa Hiperdia para trazer mais qualidade de vida aos cidadãos

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA