MATO GROSSO

Nossos professores são a garantia de um futuro promissor

Publicados

em


Hoje, 15 de outubro, comemoramos no Brasil o Dia do Professor. Uma data que sempre foi especial, mas, com certeza, se tornou ainda mais significativa diante das tantas mudanças que nossas vidas sofreram após o surgimento do novo coronavírus.

A pandemia, algo impensável para a atual sociedade até dois anos atrás, trouxe lições implacáveis e, entre elas, que nada substitui a educação olho no olho.

Nossos estudantes ficaram longe das salas de aula por quase um ano e meio. Os prejuízos à aprendizagem foram imensos, mas teriam sido ainda mais devastadores se não fosse nossos profissionais da educação, que se reinventaram, encararam um terreno ainda desconhecido e, sem medir esforços, se desdobraram para manter seus alunos conectados aos estudos, seja por meio da internet, seja por meio das apostilas.

Os desafios só crescem e nossos professores crescem muito mais diante deles. Em Mato Grosso, conseguimos retornar as atividades na modalidade híbrida no início de agosto e, mais uma vez, nossos profissionais da educação provaram que a escola é sim um ambiente seguro e de extrema importância.

Leia Também:  CPI: diretor diz que FIB Bank não é banco, mas empresa de garantia

E, diante desta vitória, é que daremos mais um grande passo para recuperar a aprendizagem dos estudantes, que é o retorno 100% presencial das aulas a partir da próxima semana.

Afinal, a pandemia provou que o contato aluno e professor é indispensável para a educação. Educação para superar tantos problemas sociais e emocionais que se agravaram com a pandemia, educação para garantir um futuro melhor para nossas crianças, adolescentes e jovens.

E nossos professores são a garantia deste futuro promissor.

O Governo do Estado tem feito os investimentos necessários, melhorando a infraestrutura física das escolas, garantindo conectividade para profissionais e estudantes, mas, acima de tudo, tem planejado e investido na área pedagógica, para garantir um ensino cada vez mais de qualidade. Dentro deste contexto, apostamos nas avaliações diagnósticas dos estudantes, que norteiam a formação continuada dos profissionais, garantindo a eles aperfeiçoamento, crescimento profissional.

Hoje, sem dúvida alguma, é uma das datas comemorativas mais importantes do país. E, neste dia, mais uma vez quero externar minha gratidão aos mais de 23 mil professores da rede estadual de ensino que lutam diariamente para transformar a educação de Mato Grosso em uma das melhores do país. É gratificante ver o brilho nos olhos destes profissionais, com o retorno dos estudantes às salas de aula, com a confiança e amor no trabalho que realizam.

Leia Também:  Adolescentes do Case Cuiabá recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Parabéns a todos os professores. Vocês são nossos verdadeiros heróis.

*Alan Porto é Secretário de Estado de Educação em Mato Grosso

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Após demissão, Alexandre Garcia diz que é preciso "acreditar em nossos olhos"

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Deputado lamenta morte de pioneiro de Sorriso: "Perdemos um dos nossos maiores tradicionalistas"

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA