MATO GROSSO

Nova Mutum sedia disputas de basquete e vôlei dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Publicados

em


As modalidades de basquete e vôlei nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começaram a ser disputadas nesta quinta-feira (14.10) em Nova Mutum, município a 240 km da capital. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município-sede, a competição escolar reúne seleções municipais de todo o Estado, com equipes formadas por estudantes de 15 a 17 anos.

Sem presença de público, a abertura oficial, que ocorreu na noite desta quinta-feira, contou com a participação de autoridades militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e dos representantes de Nova Mutum, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Toshio Takagui, e o secretário de Gabinete, Edinaldo Nogueira. 

A solenidade foi acompanhada também pelos representantes da Secel, o superintendente de Desporto Escolar, Marcelo Cruz, e o coordenador de Eventos Esportivos, Adriano Augusto, além das equipes que disputaram as primeiras partidas dos Jogos Estudantis. 

“Estamos muito felizes em voltar a sediar a competição estadual. É um evento que movimenta não só a nossa cidade, mas também os demais municípios envolvidos. Contamos com a parceria e o suporte da equipe da Secel para sua realização e está tudo correndo muito bem, desde a abertura, com bons jogos, equipe de arbitragem eficiente, e seguindo os protocolos de prevenção à covid. Todo o esforço é válido porque sabemos da importância para a vida desses jovens a participação nos jogos estudantis”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer de Nova Mutum.

Leia Também:  Auditores da CGE visitam órgãos para auxiliar na implementação de providências de controle

Pelo título estadual de basquete, competem 14 equipes masculinas e 8 femininas. No vôlei, são 17 times masculinos e 14 femininos disputando o título de campeão. Ao todo, 22 municípios mato-grossenses inscreveram seleções estudantis na competição.

Participam dessa etapa dos Jogos os municípios de Alto Garças, Água Boa, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Colíder, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pedra Preta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Querência, Ribeirãozinho, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

As partidas são disputadas até domingo (17.10) em cinco praças esportivas em Nova Mutum: Ginásio Lauro Immich, no centro da cidade, ginásio do bairro Colina e quadras das escolas Lúcia Faccio Tasca, Rui Barbosa e 4 de Julho.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Repórter da Globo Luiz Teixeira relata racismo cobrindo jogos de futebol

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Governo melhorou remuneração e mantém abertas inscrições para contratação de profissionais da saúde

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA