MATO GROSSO
Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira
Mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira foram destruídos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (31.10), em Cáceres.
A incineração, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Cáceres, foi realizada em uma cerâmica do município.
A grande quantidade de entorpecente, entre maconha, pasta base, cloridrato de cocaína, foram apreendidas pelas Forças de Segurança, na região de fronteira, entre os meses de junho a outubro deste ano, gerando dezenas de procedimentos nas delegacias.
O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.
A delegada da Defron, Bruna Caroline Fernandes de Laet, destacou que a destruição da droga é finalização procedimentos investigativos, dando resposta à sociedade, efetuando as apreensões e prisões dos traficantes.
“É a finalização do procedimento administrativo após a apreensão da droga. Representa o prejuízo causado a associações e organizações criminosas”, disse a delegada.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governador determina retomada de contratos do Samu na Baixada Cuiabana
O governador Otaviano Pivetta determinou, nesta quinta-feira (30.4), a retomada dos contratos dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que haviam sido encerrados no fim do mês passado.
“Em consideração à contribuição e ao histórico do serviço prestado, o Governo de Mato Grosso decidiu pela recontratação dos profissionais. O mais importante é garantir o atendimento à população. O Samu e o Corpo de Bombeiros vão seguir atuando juntos, com qualidade, rapidez e eficiência”, afirmou o governador.
A decisão foi tomada durante reunião com a Comissão de Saúde e representantes do setor, no Palácio Paiaguás.
Segundo a secretária-adjunta do Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Fabiana Bardi, a medida também define os procedimentos administrativos para o retorno dos profissionais.
“O governador decidiu que esses profissionais retomem seus postos aos quais eram vinculados. Todo o processo de retomada será feito em conjunto com a Seplag, conforme os procedimentos administrativos necessários”, explicou.
A enfermeira do Samu, Damares Figueiredo, destacou a importância da decisão para a continuidade do serviço. “Essa decisão do governador garante a continuidade do trabalho e traz segurança tanto para os profissionais quanto para a população. Com isso, conseguimos manter o atendimento dentro dos padrões do SUS, com qualidade e segurança. O Samu é um serviço essencial, que atende toda a população”, disse.
Também participaram da reunião a secretária adjunta de Administração Sistêmica da SES, Cristiane Mello, e os deputados estaduais Dr. João, Paulo Araújo e Lúdio Cabral.
Fonte: Governo MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásAjuste técnico
-
MATO GROSSO6 dias atrásTurnê “História de Pescador” leva show e oficina gratuitas de Thyago Mourão a Tangará da Serra
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásRafa Justus protagoniza momento fofo ao lado de Ana Paula Siebert nas redes
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMãe de Milena agradece apoio de Ana Paula Renault após final do BBB 26: ‘Família’
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura intensifica limpeza urbana e atende avenidas, bairros e espaços públicos ao longo da semana
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásEx-BBB 26, Samira tatua mascote do reality com detalhe inusitado: ‘Vai usar sim’
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá oferece 183 vagas de emprego nesta sexta-feira
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende enfermeira por exercício ilegal da medicina e comercialização de medicamentos irregulares


