MATO GROSSO

Polícia Civil incinera mais de 3,5 toneladas de drogas em Rondonópolis

Publicados

em


A Polícia Civil incinerou, nesta sexta-feira (15.10), mais 200 quilos de entorpecentes apreendidos em Rondonópolis pelas forças de segurança nos últimos dois meses. Foram queimadas drogas como maconha, pasta base de cocaína e skunk.

Esta é a sétima incineração realizada neste ano pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, totalizando até o momento mais de 3,5 toneladas de drogas destruídas, após apreensões realizadas pelas forças policiais no município. 

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, a droga foi incinerada em fornos de uma empresa no Distrito Industrial da cidade. O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e autorização judicial.

Drogas apreendidas

Em uma das apreensões realizadas nos últimos meses em Rondonópolis, a Polícia Civil, em ação integrada com a PRF, interceptou em setembro um veículo que trafegava na BR-163, sentido a Rondonópolis. No carro, modelo Toyota Etios, foram apreendidos 640 quilos de maconha.

Os policiais rodoviários deram ordem de parada ao condutor, mas ele saiu em alta velocidade e bateu o carro em um barranco e abandonou o veículo, fugindo para uma mata na região.

Leia Também:  Plano ABC+ pretende reduzir emissão de carbono em 1,1 bi de toneladas

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Casal é preso pela Polícia Civil por tráfico de entorpecentes

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Polícia Federal apreende mais de 5 toneladas de maconha em Ponta Porã/MS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA