MATO GROSSO

Presidente do MTPrev ministra palestra sobre previdência estadual para servidores da ALMT

Publicados

em


O diretor-presidente do Mato Grosso Previdência, Elliton Oliveira de Souza, ministrou, nesta sexta-feira (15), uma palestra sobre a previdência estadual para servidores ativos e aposentados do poder legislativo. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Sindal).

Durante a apresentação, os participantes conheceram a evolução da previdência estadual e os serviços oferecidos pela autarquia.  Na oportunidade, a servidora aposentada Maria da Glória Garcia Silveira, elogiou o atendimento do MT Prev.

“Eu faço parte do sindicato e ajudo várias pessoas que precisam aposentar. Gosto muito de ajudar. Agora estou ajudando o meu marido, que já foi servidor público. Fui ao MT Prev pedir informações e fui muito bem atendida. Espero que vocês continuem assim”, destacou a aposentada.

Segundo o presidente da autarquia, iniciativas como essas são importantes para que o servidor conheça melhor a entidade. “As regras da previdência são difíceis e cada caso precisa ser analisado individualmente. Depende do histórico funcional de cada um. Mas é importante que os servidores de todos os poderes e órgãos estaduais saibam que o MT Prev é deles, e que estamos prontos para ajudar sempre que necessário”, destaca Elliton.

Leia Também:  Secretário de Desenvolvimento Econômico destaca produção aliada à sustentabilidade em MT: exemplo para o mundo

O legislativo, assim como todos os poderes e órgãos autônomos, está em processo de unificação com o MT Prev.  De acordo com a legislação, as regras de aposentadoria de pensão por morte precisam ser as mesmas para todos os servidores públicos estaduais e deve existir somente uma entidade para gerir os benefícios.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Tia de ex-secretário morre vítima de covid-19 em Cuiabá

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Câmara reduz de 20% para 15% alíquota de tributação sobre dividendos

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA