MATO GROSSO

Presidente e diretores da FCDL/MT discutem sobre desafios empresariais em Mato Grosso com presidente da ALMT.

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, se encontrou com o presidente David Pintor e os diretores da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) para uma conversa sobre os desafios enfrentados pelo setor empresarial no estado.

Durante o encontro, uma variedade de tópicos foi abordada, destacando-se a necessidade de revisão das taxas e procedimentos que afetam diretamente empresas e indústrias interessadas em investir em Mato Grosso. Os representantes da FCDL/MT enfatizaram a importância do apoio do legislativo para lidar com questões como o alto custo para abrir novos negócios, a Unidade Padrão Fiscal (UPF) com valores superiores aos de outros estados, além das taxas referentes a certidões de transição imobiliária e a Taxa Contra Incêndios (Tacin), que impactam significativamente a viabilidade econômica dos empreendimentos.

“Ao reunirmos esforços entre o setor privado e o legislativo, buscamos criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento empresarial em Mato Grosso. Essas discussões são essenciais para identificar os gargalos existentes e buscar soluções que promovam o crescimento sustentável do estado, por isso estamos buscando o apoio da ALMT para pautar esses assuntos e buscar viabilizar melhores condições para as empresas”, afirmou David Pintor.

Leia Também:  Transportadores autônomos já podem emitir documento fiscal pelo celular

Eduardo Botelho expressou seu compromisso em trabalhar em conjunto com o setor empresarial para encontrar soluções eficazes que possam melhorar o ambiente de negócios em Mato Grosso. “Estamos cientes dos desafios enfrentados pelas empresas em nosso estado e estamos empenhados em buscar alternativas que promovam a competitividade e o desenvolvimento econômico”, declarou o presidente da ALMT.

A reunião encerrou-se com o compromisso de continuar dialogando e colaborando para superar os obstáculos e criar condições mais favoráveis para o crescimento do setor empresarial em Mato Grosso.

Fonte: FCDL Mato Grosso – https://fcdlmt.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MT é destaque em evento nacional por ser um dos maiores refúgios de aves silvestres do país

Publicados

em

Com Pantanal, Amazônia e Cerrado, Mato Grosso tem uma das maiores diversidades de aves do Brasil: são 50,11% das 1.808 espécies catalogadas pelo eBird no Brasil, um banco de dados mundial online de observações de aves que fornece aos cientistas, pesquisadores e naturalistas amadores dados em tempo real sobre a distribuição e a abundância de aves. Por este motivo, o Turismo de Observação de Vida Silvestre (TOVS) atrai turistas internacionais e nacionais ao Estado em busca de fotografar e catalogar aves silvestres.

De 17 a 19 de maio, Mato Grosso está com estande no Encontro Brasileiro de Observação de Aves 2024 (Avistar) mostrando a pesquisadores, turistas e apaixonados por ecoturismo que o Estado é o melhor lugar para quem está busca de avistamento da vida selvagem. A Avistar 2024 ocorre no campus da Universidade de São Paulo (USP).

O Pantanal é um dos principais destinos de observadores de aves, da fauna e flora selvagem. Para atrair mais turistas internacionais do país, uma das estratégias de promoção de Mato Grosso é participar pela primeira vez da Global BirdFair, que será realizada 12 a 14 de julho, em Rutland, na Inglaterra.

Leia Também:  Vacinação contra febre aftosa é prorrogada e prazo termina em 17 de dezembro

“Vamos melhorar, vamos subir ao ambiente de negócios, vamos levar o Brasil e mostrar a esse turista internacional de observação de aves que o Pantanal, o Brasil, está na briga com a Colômbia e outros destinos da América do Sul”, disse o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, durante painel sobre os cases no turismo de observação de aves.

Outra aposta do Estado na divulgação da vida selvagem para atrair turistas foi o investimento do Estado para o documentário A Marcha das Onças, do com direção de Lawrence Wahba e Mike Bueno, além de roteiro e supervisão editorial do cineasta francês Emmanuel Priou, vencedor do Oscar por “Marcha dos Pinguins”.

Wellaton apresentou um trailer do documentário e destacou que o documentário dará uma projeção ainda maior para o Pantanal.

“Toda a estruturação do turismo feita por empresários com o poder público baseada na estruturação, qualificação e promoção é fundamental para o setor. Quero agradecer a todo esse setor produtivo que tira essa visão de que o turismo é apenas lazer e ócio, elitizando o significado desta importante cadeia econômica. O turismo significa emprego, renda e transformação das cidades. A maioria das cidades do Mato Grosso tem menos de dez mil habitantes e a forma de transformá-las é por meio do turismo”, disse o secretário adjunto.

Leia Também:  Polícia Militar realiza aula inaugural do curso de formação de 560 alunos soldados e oficiais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA