MATO GROSSO

Procon-MT amplia atendimento via WhatsApp

Publicados

em


O Procon Estadual abriu, nesta segunda-feira (20.09), um novo canal de atendimento online por mensagens de WhatsApp. O objetivo é agilizar as demandas, dar mais celeridade aos processos e trazer comodidade aos consumidores, ampliando o recebimento das reclamações de modo prático.

Para ter acesso ao atendimento online, basta adicionar nos contatos telefônicos o número (65) 9228-3098 e enviar uma mensagem por WhatsApp, durante o período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Ao mandar um “oi”, “olá”, “bom dia” ou “boa tarde”, automaticamente será enviado até seis opções de atendimento, como, por exemplo:

“digite 1 para ser atendido por um dos nossos técnicos”;

 “digite 2 para fazer uma denúncia/fiscalização”; 

“digite 3 para defesas, suspensão de prazos, audiências e protocolos (advogados e representantes)”; 

“digite 4 para decisões de 2º grau das Câmaras Recursais do Procon-MT”;

 “5 para consultar sua reclamação”; 

“6 para agendar um atendimento presencial”. 

Esta etapa é a triagem, momento em que a demanda do consumidor será filtrada através das informações concedidas.

Os dados fornecidos pelos consumidores para prosseguir no atendimento, são: nome completo e qual tipo de reclamação, assim será gerada uma senha/ficha. Em seguida, um dos técnicos do Procon-MT entrará em contato através de outro número de telefone, basta apenas permanecer online, pois a senha tem uma duração de 10 minutos e não poderá ser reutilizada.

Leia Também:  CGE realiza formação continuada em Ouvidoria para as Unidades Setoriais

Aos consumidores que encaminharem demandas após o horário de emissão de senhas/fichas online, até 16h, poderão entrar em contato no dia seguinte, a partir das 8h da manhã.

O Procon-MT pede a compreensão dos consumidores porque as equipes estão atendendo de forma remota, com um grande número de reclamações, fazendo o máximo para dar celeridade e solução às demandas de todos.

Consumidor.gov

O consumidor também pode registrar sua reclamação pela plataforma www.consumidor.gov.br, que reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A ferramenta permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Atendimento Presencial

Caso o consumidor tenha preferência em realizar o atendimento de forma presencial na sede do órgão, ele deve agendar um horário pelo mesmo número de WhatsApp: (65) 99228-3098.

A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 08h às 17h. 

Leia Também:  Instituições bancárias são fiscalizadas pelo PROCON Municipal

Outra opção é procurar os postos de atendimento do Procon Estadual: 

– Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 08h às 17h, por agendamento via sistema da Seplag. Seplag. Clique aqui.  

– No Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Shopping de Várzea Grande: das 10h às 18h, por ordem de chegada.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador em exercício destaca papel facilitador do Governo de MT: investidores têm segurança jurídica

Publicados

em


O governador em exercício Otaviano Pivetta e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participaram nesta quinta-feira (28.10) da inauguração da maior usina de etanol 100% de milho do País, a FS Bioenergia, localizada em Sorriso.

Durante a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades políticas, Pivetta destacou o papel facilitador do Governo de Mato Grosso para atrair investidores e afirmou que a instalação dessas indústrias no Estado vem sendo possível graças ao trabalho da atual administração para desburocratizar o ambiente de negócios.

“Se esse milho que será processado aqui fosse embora in natura, o retorno seria muito baixo. Esse processo de agregação de valor, de verticalização, é o que nós sempre defendemos. Mato Grosso tem essa vocação e o Governo desenvolveu uma política de atração de investimentos na agroindústria para manter o recurso dentro do Estado, gerando emprego, renda e distribuindo para toda a sociedade. Os investidores agora têm segurança jurídica”, afirmou o governador em exercício.

A ministra Tereza Cristina frisou a responsabilidade do agronegócio mato-grossense na sustentação da economia brasileira e salientou a presença do governador Mauro Mendes na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) “levando para fora do País o conhecimento do que é que está sendo realizado aqui em Mato Grosso para que todo o País consiga avançar. Incentivar o mercado privado é um dos grandes desafios que nós temos. Mato Grosso está propondo esta mudança e eu acredito que é assim que nós vamos chegar lá”.

Leia Também:  "Caiu o zap zap do meu povo", Marcelo Adnet faz samba para queda de WhatsApp

Participaram da inauguração o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal’Bosco, o deputado estadual Xuxu Dal Molin, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Famato, Normando Corral, o deputado federal Neri Geller, os prefeitos de Sorriso, Ari Lafin, de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz.

Com investimento de cerca de R$ 2 bilhões, a usina de etanol 100% de milho instalada em Sorriso gerou mais de 4 mil empregos indiretos durante as fases de obras e hoje emprega 231 pessoas diretamente. A capacidade total de produção da unidade é de 880 milhões de litros de etanol por ano; 212 mil toneladas de farelo de milho; 28 mil toneladas de óleo de milho e 190 mil MWh por ano de cogeração de energia.

A FS é a primeira usina de etanol do Brasil que utiliza milho em 100% da produção. Hoje, com duas unidades, em Lucas do Rio Verde e Sorriso, a empresa já é a maior produtora de etanol de milho do País, com capacidade para 1,4 bilhão de litros por ano. Além do etanol, a empresa possui tecnologia para fabricação de produtos para nutrição animal, conhecidos pela sigla DDG, óleo de milho e bioeletricidade.

Leia Também:  São Paulo abre audiências para renovação e ampliação da concessão de rodovias
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA