MATO GROSSO

Revista “Homens do Mato” da PM será destaque em seminário do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicados

em


O tenente Anderson Przybyszewski Silva da Polícia Militar de Mato Grosso participa, nesta semana, do 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. No evento, a PMMT apresentará a sua revista científica “Homens do Mato”, uma das pioneiras no país sobre ciências policiais.

O periódico da Polícia Militar de Mato Grosso é um dos oito periódicos do país que atendem aos requisitos de cientificidade do Portal do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Tenente Silva conta que o seminário promove um intercâmbio institucional entre os pesquisadores sobre conhecimentos de práticas nacionais e internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica voltadas à segurança pública e ciência policiais no Brasil.  

A revista ‘Homens do Mato’ da PMMT é um periódico científico da instituição, criado no ano de 2005, que passou a circular digitalmente em 2014. O veículo de comunicação divulga todo conhecimento científico voltado à Segurança Pública. Para que o artigo conquiste um espaço na revista é necessário atender determinadas exigências técnicas como coerência metodológica, conceitual, obediência aos critérios de ética, ineditismo, dentre outros requisitos.  

Leia Também:  Médicos de Sorriso reclamam de salários atrasados e pedem diálogo com governo

O periódico científico da Polícia Militar de Mato Grosso pode ser considerado pioneiro na valorização da produção de conhecimento científico sobre as atividades da Segurança Pública, demonstrando que a Instituição sempre valorizou a construção do saber policial, pois somente em 2020 o Ministério da Educação passou a reconhecer as Ciências Policiais como área do saber. 

Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT e editora da revista ‘Homens do Mato’, tenente coronel Fernanda Leonel Machado explica que o seminário contribui com os saberes para aprimorar ainda mais o papel social e científico na produção de conteúdo específicos sobre a Polícia Militar.  

“Haverá um momento neste evento destinado específicamente a  capacitação e intercâmbio entre as revistas científicas de segurança pública que compõem o portal da revista do SUSP. Eventos desta magnitude são preponderantes para aprimorar os saberes necessários para o dia a dia do papel de editor de seção da Revista Homens do Mato e na contribuição para aprimorar ainda mais os nossos serviços a sociedade”, explica a militar. 

Leia Também:  Mais de mil vagas de emprego estão disponíveis no Sine MT nesta semana

O seminário segue até sexta-feira (26.11) em formato híbrido, ou seja, presencial em Brasília (DF) e ao mesmo tempo com transmissão on-line. Acesse a revista da PMMT por meio do endereço eletrônico  http://revistacientifica.pm.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Saúde Estadual realiza ciclo de palestras em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Quinta-feira (03): Mato Grosso registra 96.349 casos e 2.893 óbitos por Covid-19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA