MATO GROSSO

Seciteci lança primeira pesquisa sobre oferta de cursos EaD em Mato Grosso

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI) disponibilizou de forma inédita, um formulário para identificar a preferência de jovens e adultos pela oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A pesquisa de interesse é uma iniciativa da Coordenadoria de Educação a Distância, que a partir do próximo ano, pretende ampliar a oferta de cursos livres, de qualificação profissional e cursos técnicos que estejam mais alinhados ao foco de atuação e interesse da comunidade.

No sentido de aperfeiçoar a interação com a modalidade a distância, a SECITECI também está promovendo atualizações no Ambiente Virtual de Aprendizagem, que estará ainda mais moderno e intuitivo. Além de cursos 100% EaD, a plataforma reúne ainda, o conteúdo dos cursos presenciais das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs).

A pesquisa é formada por seis (06) perguntas de respostas rápidas, que buscam definir o interesse dos usuários pelos novos cursos no formato EaD.

Para responder o formulário basta acessar o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedHMwh10evHPYTwUa2YdW3qpopgFdpo67oNmuKHms8ypb25Q/viewform

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Edital Movimentar Cultura amplia número de selecionados para 500 artistas; resultado sai na quarta-feira (18)
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Secretária de Assistência Social participa do Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de MT encerra circuito de provas práticas e certifica 12 cães militares

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA