MATO GROSSO

Troca do cartão para beneficiários do SER Família segue até sexta no bairro Santa Izabel

Publicados

em


Moradores do bairro Santa Izabel e adjacentes, que são beneficiários do programa SER Família, devem procurar a Base Comunitária da Polícia Militar (Rua C) para fazer a troca do cartão. O ponto de troca nessa localidade seguirá até a sexta-feira (26.11).

A substituição dos cartões é essencial para que os contemplados continuem tendo acesso ao benefício. A próxima parcela, programada para o dia 8 de dezembro, será depositada no novo cartão.

Os cartões já foram trocados nos demais municípios do Estado. Em Cuiabá, um mutirão foi organizado pela Setasc para fazer essa distribuição.

O auxílio emergencial garante renda extra de R$ 200, bimestralmente, para 100 mil famílias do Estado em situação de vulnerabilidade extrema, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

O benefício continuará sendo destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Confira como serão feitas as entregas dos novos cartões:

Região Oeste – dias 24, 25 e 26 de novembro.

Leia Também:  Equipe Sambo do Bope vai representar o Brasil em mundial no Uzbequistão

Local: Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Santa Izabel (Rua C).

Região Norte – dias 29 e 30 de novembro.

Local: Igreja Católica São José, no bairro Primeiro de Março (Av. Principal do Primeiro de Março).

Região Sul – dias 1º, 2 e 3 de dezembro.

Local: Escola Estadual Prof. Rafael Rueda, no Pedra 90 (Travessa Caruaru).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Indea ganha reforço de 12 caminhonetes para atividades de fiscalização sanitária

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Terça-feira (30): Mato Grosso registra 16.304 casos e 629 óbitos por Covid-19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA