NA CAPITAL

Adevair Cabral solicita melhorias na infraestrutura dos espaços públicos de Cuiabá

Publicados

em


Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Atendendo as demandas das comunidades, o vereador Adevair Cabral (PTB) encaminhou ao Poder Executivo diversas indicações solicitando serviços e obras nos bairros de Cuiabá. As solicitações foram encaminhadas às Secretarias Municipais de Obras Públicas e de Educação.

&nbsp
À Secretaria Municipal de Educação, Adevair indicou a construção de uma creche no bairro Parque Mariana, em Cuiabá. &nbspEle justificou que “as famílias não contam com essa estrutura educacional para abrigar seus filhos.”
“Apresentamos esta solicitação, no intuito de propiciar melhores condições de vida a todas as famílias, principalmente as mães que necessitam deixar seus filhos para trabalhar e assim manter as necessidades básicas familiares, como alimentação”, cita trecho documento.
O vereador também solicitou a reforma geral do posto de saúde na avenida kaytto Guilherme, situada no bairro Residencial Paiaguás.
Adevair encaminhou à Secretaria de Obras Públicas, a indicação da construção de duas praças públicas, sendo uma na rua 06 do bairro Residencial Flor de Liz e outra em frente a Escola Estadual Victorino Monteiro no bairro CPA IV. Ele solicita que o espaço tenha academia ao ar livre, pista para caminhadas, playground e paisagismo.
A pasta ainda recebeu, ainda, as demandas do serviço de drenagem e pavimentação asfáltica em toda extensão do bairro Despraiado e nas ruas 4, 5, 6, 7, 8 e rua G no bairro Centro América.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá aprova contas do Executivo referente a 2018

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Câmara de Cuiabá lança campanha “Ser Mulher” durante o mês de março

Publicados

em


A Câmara Municipal de Cuiabá lança nesta segunda-feira (1°) a campanha “Ser Mulher”, por meio da Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn, para homenagear todas as mulheres.

&nbsp
Segundo a secretária de Comunicação, Elizângela Tenório, a campanha é 100% produzida por mulheres e será exibida durante todo mês de março. No período, serão apresentados depoimentos das servidoras, vereadoras e convidadas que visam motivar outras mulheres a buscarem por empoderamento e luta por direitos.
&nbsp
“Gravamos depoimentos com mulheres que escolheram deixar frases motivacionais ou contar suas histórias. Todo material produzido será exibido nas redes sociais da Câmara Municipal até o dia 31. São mulheres cuidando e valorizando outras mulheres”, relatou.
&nbsp
De acordo com as produtoras dos vídeos, Brunna Maria e Carol Siqueira, ao todo, serão produzidos 34 vídeos institucionais. O primeiro vídeo será exibido nesta segunda-feira (1°).
&nbsp
“Todo material da campanha foi produzido 100% por mulheres, desde o convite, o roteiro, a filmagem, a edição e a produção de texto”, afirmou Brunna.
Um dos depoimentos foi da assessora parlamentar, Francielle Rodrigues, que parabenizou todas as mulheres que desempenham diversos papéis na sociedade e que enfrentam obstáculos diariamente.
&nbsp
“Este mês é dedicado a todas nós mulheres, que diariamente somos desafiadas a vencer os preconceitos, os rótulos de uma sociedade ainda muito machista e contraditória. Feliz mês para nós e todos os papéis que desempenhamos diariamente, pois somos mulheres, mães, filhas, tias, profissionais e companheiras”, declarou Francielle.
A coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, explicou que a escolha do nome “Ser Mulher” na campanha foi pensada para ouvir as servidoras do Legislativo. Segundo ela, o movimento não exclui, respeita a individualidade e desperta a sororidade e a empatia.
&nbsp
“A Câmara Municipal de Cuiabá através da Sala da Mulher escolheu o nome “Ser Mulher” porque nós queremos ouvir todas as mulheres, porque às vezes ‘ser mulher’ para mim, é diferente de ‘ser mulher’ para você, em todas as nossas peculiaridades e singularidades. Esse movimento não exclui. Então, o nosso objetivo é ouvir, aprender com cada uma e empoderar outras mulheres”, destacou Thamires.



Siga-nos nas redes sociais:&nbsp
Facebook: www.facebook.com/camaracba
Instagram: @camaracba
Site: http://www.camaracuiaba.mt.gov.br


Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vinte motoristas são autuados durante operação Lei Seca em Cuiabá
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA