Eleições 2020

Fábio Garcia desiste, apoia Roberto França e Vereador Marcelo Bussiki será o vice

Publicados

em

Internet

Fábio Garcia, pupilo de Mauro Mendes, desistiu da candidatura a prefeito de Cuiabá, e imediatamente declarou apoio ao candidatíssimo Roberto França, trazendo consigo o apoio de DEM e consequentemente de caciques da política de Mato Grosso, como o próprio Mauro Mendes, Deputado Botelho e outros.

Além disso, veio pra chapa na condição de candidato a vice prefeito o vereador Marcelo Bussiki, que foi um dos fortes opositores ao atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Essa virada de mesa terá algumas consequências na campanha a prefeitura de Cuiabá, tanto na majoritária quanto para vereança. Na majoritária a briga vai ser acirrada, de um lado o atual prefeito com uma chapa composta por 10 a 12 partidos e a máquina pública na mão. De outro lado um verdadeiro cacique da política de Cuiabá, Roberto França,  apoiado pelo maior partido em representação no estado atualmente, o DEM. Por fim, teremos o representante da verdadeira oposição ao atual prefeito, o vereador Abílio Junior e a composição dos partidos de oposição.

Abílio Junior representa o que se tem visto com frequência nos últimos anos, ou seja, algo parecido com o efeito Bolsonaro, que prega o que de melhor existe em um candidato, o anti corrupção, e que tem levantado verdadeiras multidões de eleitores a seu favor.

Leia Também:  AM dispensou economia de R$ 472 mil por respiradores comprados em loja de vinhos

Agora é ver as cenas dos próximos capítulos para a eleição a prefeito de Cuiabá.

Na campanha pra vereador podemos dizer que mudanças vão ocorrer, afinal de contas de imediato já se sabe que 3 vagas estão em aberto, a do Abílio Junior, Felipe Wellaton que faz parte da chapa para vice prefeito e agora a do vereador Marcelo Bussiki.

Pelo andar da carruagem, novos nomes fortes aparecem para essas vagas, mas dos atuais vereadores, tudo indica que novos nomes de liderança surgirão, dentre eles é bem possível que o atual vereador Diego Guimarães esteja entre os mais votados, afinal de contas os nomes dos vereadores de oposição a Emanuel Pinheiro terão muitos votos, pois a maioria da população apoiou os opositores do atual prefeito, e Diego Guimarães deverá ser o mais votado nesta eleição.

da Redação

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Homem ameaça, estupra e mantém companheira presa em hotel na Capital

Publicados

em

Foto: PJC

Um homem suspeito dos crimes de ameaça, cárcere privado, estupro foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (25), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O suspeito, de 55 anos, praticou os atos contra a companheira, de 43 anos, com a qual se relacionava a cerca de três meses.

Segundo as informações, o casal veio da cidade de Uberlândia (MG) para Cuiabá, no dia 17 de setembro, quando o suspeito vendeu um aparelho celular para pagar a diária de um hotel. No dia seguinte (18), o casal foi para um albergue, porém em razão a brigas por ciúmes e machismo, a vítima procurou a assistente social pedindo ajuda para ir voltar para sua cidade.

Depois de conseguir passagem para ir embora e dinheiro com seus familiares, na quinta-feira (24), a vítima foi para a Rodoviária, momento em que foi surpreendida pelo agressor, o qual rasgou o seu bilhete de embarque. A vítima tentou pedir ajuda para populares, porém o suspeito não deixava as pessoas se aproximarem, dizendo que era “briga de marido e mulher”.

Leia Também:  RedeSim oferece suporte não-presencial para abertura de MEI

Em seguida, o suspeito levou a vítima para um hotel, nas proximidades da rodoviária, onde passou a proibir a vítima de sair do quarto e a agredia com tapas no rosto, além de rasgar a sua roupa e estuprá-la. Após o ato sexual forçado, o suspeito passou a noite consumindo entorpecentes e na manhã seguinte disse que levaria a vítima para almoçar e depois retornariam ao hotel para que ele continuasse com as agressões.

No restaurante, a vítima aproveitou um momento em que o suspeito se ausentou para fugir e com ajuda de populares chegou até a Delegacia da Mulher. Narrando os fatos, pedindo retirado dos seus pertences e a prisão do autor.

Com base nas informações, a equipe da DEDM se deslocou até o hotel, onde encontrou o suspeito, o qual foi identificado pela vítima e preso pelos policiais. O suspeito estava visivelmente sob efeitos de entorpecente, ameaçou os policiais tentando resistir a prisão, sendo também autuado em flagrante pelos crimes de desacato e desobediência.

A vítima, totalmente aterrorizada, requereu medidas protéticas e enquanto aguarda o retorno para o seu estado, ficará na casa de amparo.

Leia Também:  Indicado do centrão não sobrevive nem um dia como presidente do Banco do Nordeste
Fonte: Unicanews
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA