Eleições Municipais 2020

REVIRAVOLTA: Abílio desponta em 1º lugar na disputa a prefeito de Cuiabá

Publicados

em

Internet

O candidato do Podemos, Abílio Júnior, lidera a primeira pesquisa do instituto Gazeta Dados para a Prefeitura de Cuiabá, com 33,33% dos votos válidos, na modalidade estimulada. Logo em seguida, com 29,34% das intenções de voto surge Roberto França (Patriota), acompanhado de perto pelo atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), com 24%.

Na lista dos candidatos apresentados na pesquisa para escolha do entrevistado, aparece em quarto lugar a candidata Gisela Simona (Pros), com 9,34%. Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião da Silva (PT) e Gilberto Lopes Filho (Psol), somam 1,33% das intenções de voto cada um.

A pesquisa foi realizada com 1 mil moradores de Cuiabá entre os dias 8 e 10 de outubro. O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02575/2020. O Gazeta Dados também mediu as opiniões dos pesquisados de forma espontânea, ou seja, sem apresentar os nomes dos postulantes ao Palácio Alencastro.

Leia Também:  Comissão de Saúde aprova projetos durante reunião ordinária

Neste cenário, Abílio Júnior (Podemos) novamente encabeça a lista de candidatos, tendo a preferência de 22% das pessoas que responderam à pesquisa. Em segundo lugar está Roberto França (Patriota), com 17% e, logo atrás, Emanuel Pinheiro, com 15%. Gisela Simona (Pros) tem 6% e Julier Sebastião ficou com 1%. Os demais candidatos não somaram 1% dos votos. Não souberam ou não responderam à pesquisa 28% dos entrevistados.

Gazeta Dados - Prefeitura de CuiabáFonte: Gazeta Digital 

Segundo turno

Na simulação de confrontos entre os candidatos no segundo turno, Abílio Júnior derrotaria os seus adversários. Numa eventual disputa com Emanuel Pinheiro, Abílio venceria por 37% a 24%. Se a rival fosse Gisela Simona, o placar seria de 35% a 17% dos votos. Com Roberto França, segundo a pesquisa, o triunfo seria mais apertado (33% a 27%). O Gazeta Dados também simulou um eventual segundo turno sem a presença de Abílio Júnior. Um confronto entre Roberto França e Emanuel Pinheiro, por exemplo, teria o candidato do Patriota com 33% e o atual prefeito com 23%.

Leia Também:  Nota de Pesar | Alessandro Bello

Rejeição

No ranking da rejeição, o candidato Emanuel Pinheiro foi o mais citado entre os entrevistados, com 50% das respostas. Em seguida, o mais rejeitado é Julier Sebastião, com 42%. Gilberto Lopes é rejeitado por 39% dos pesquisados enquanto que Paulo Henrique Grando (Novo) tem 36%. Roberto França e Gisela Simona receberam 34% dos ‘votos’ cada um. Já Abílio Júnior conta com uma taxa de rejeição de 29%.

Gazeta Dados - Rejeição Prefeitura de CuiabáFonte: Gazeta Digital

Disputa na Câmara

O instituto Gazeta Dados também procurou saber em qual candidato os entrevistados votarão para vereador na Capital. Neste cenário, a modalidade escolhida é a espontânea, em razão do alto número de postulantes em Cuiabá. O candidato mais lembrado pelos entrevistados é Wilson Kero Kero (PSL), com 1,75% das intenções de voto. Com 1,64% estão Adilson Levante e Dr. Xavier e Dilemário Alencar, com 1,29%. Com 1,05% está Clebinho Borges e outros 3 candidatos surgem com 0,93%: Itamar Carvalho, Mario Nadaf e Sidney de Souza.

Gazeta Dados - Vereadores Cuiabá Fonte: Gazeta Digital

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março

Publicados

em


Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou nesta quinta-feira (04.03), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, quatro indicações referentes à tapa buraco, ponto de ônibus com cobertura, limpeza entorno da Escola Municipal Aristotelino Alves Praieiro e construção de rotatória no bairro 1° de Março.

Vidal solicitou que ao executivo&nbspque determine, com urgência, o serviço de tapa buracos na Avenida C do bairro conforme reivindicação da comunidade, analisando que a situação da rua está precária com enormes buracos, trazendo transtornos aos moradores da região que correm risco de sofrer acidentes.

” O asfalto da avenida está bastante danificado, onde os motoristas muitas vezes precisam subir nas calçadas para conseguir transitar , diz trecho do documento.

O vereador também solicitou a providência de um ponto de ônibus com cobertura na Rua L 1. ” O pedido é pertinente, visto que na rua mencionada existe uma parada de transporte coletivo, porém sem nenhuma estrutura e os moradores que precisam se locomover para seus trabalhos, escolas e outros afazeres, ficam neste período de espera a mercê de sol e chuva, causando assim grande transtorno à população local “, diz trecho da indicação.

Leia Também:  Justiça: Consumidor deve pagar débito após constatação de irregularidades no medidor de energia

Ainda pediu ao executivo que providencie com urgência a limpeza entorno da Escola Municipal Aristotelino Alves Praieiro, na Avenida Contorno n° 986-608 no bairro. A reivindicação dos moradores é pelo fato de que muitas vezes precisam utilizar a rua para poderem caminhar devido às péssimas condições em que se encontra a calçada. ” Vale ressaltar que a mesma está rodeada pelo mato e lixo, acarretando assim insegurança e perigo para os alunos e moradores próximos à escola “, pontuou no documento.

Por fim, o vereador solicitou a instalação de uma rotatória na avenida principal visto que o tráfego de veículos é intenso sem sinalização e rotatória no local, o que vem causando transtorno e acidentes. O objetivo é organizar o trânsito e trazer maior segurança à população.

Luana Valentim | Assessoria Vereador Sargento Vidal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA