NA CAPITAL

Toninho de Souza apresenta projeto que proíbe o corte de energia elétrica durante a pandemia

Publicados

em


.

Um projeto de lei que proíbe o corte do fornecimento do serviço de energia elétrica no município de Cuiabá, durante o período de pandemia por coronavírus&nbsp – Covid-19, foi apresentado durante a sessão ordinária virtual realizada na quinta-feira (30).

O vereador Toninho de Souza (PSDB), autor do projeto, justificou sua iniciativa afirmando que a pandemia está promovendo sérias conseqüências no cotidiano da nossa sociedade, especialmente a redução da atividade econômica e seus desdobramentos, tais como a queda da renda familiar, o desemprego em massa e a falta de acesso a recursos mínimos de sobrevivência.

“A pandemia gerou desemprego e queda na renda familiar. Muitas pessoas estão passando necessidades e com a conta de energia atrasada. A Concessionária de Energia já está preparada para um grande mutirão de corte a partir de segunda-feira e boa parte da população corre o risco de ficar às escuras, porque não tem dinheiro nem para negociar o débito”, afirmou Souza.

Além de estabelecer a proibição de efetuar o corte no fornecimento de energia elétrica durante o período de pandemia, o projeto dispõe ainda sobre a aplicação de uma multa para a concessionária de energia elétrica no Estado, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que deverá ser paga para o proprietário do domicílio que tiver a energia elétrica cortada. “Não estamos defendendo o calote, mas pedindo um tempo para que a população volte a trabalhar e tenha condições de honrar seus compromissos. Tenho recebido o apoio em massa da população e confio na aprovação urgente e unânime pela Câmara Municipal” aposta o vereador.

O projeto de lei será analisado inicialmente pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser incluído na pauta das próximas sessões plenárias.

Assessoria Vereador Toninho de Souza

Leia Também:  Câmara de Cuiabá aprova 4 projetos de lei em fase final

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NA CAPITAL

Misael Galvão reúne com secretários e intermédia retorno do asfalto do Altos da Serra II

Publicados

em


.

O presidente da Câmara de Cuiabá vereador Misael Galvão (PTB), esteve reunido na manhã desta quarta-feira (05/08), com os Secretários de Habitação Air Praeiro e de Obras Vanderlúcio Rodrigues, para tratar do retorno das obras do asfalto, meio-fio e calçada do Altos da Serra II. Misael foi procurado lideranças como Ailton BH, Tiago dos Trechos e vários moradores do bairro e garantiu empenho na construção da retomada, a primeira ação já ocorreu com a reunião do proprietário e diretor da empresa, Guaxe Encomind com os secretários.
Na reunião o empresário Márcio Aguiar e diretor Sérgio apresentaram as documentações e o motivo pelo qual está paralisado. O secretário de Habitação Air Praeiro garantiu dar andamento na documentação que faltava a secretaria de Obras. “O que for de nossa parte estaremos anexando este documento a secretaria de obras e ficará a cargo do secretário Vanderlúcio dar andamento e resolver outros tramites que necessitam de sua secretaria”, disse Air.
O Secretário Vanderlúcio afirmou dar procedimento a solicitação a que cabe a sua Secretaria resolver até o prazo de 15 dias úteis para retomada.
Misael vem lutando por este asfalto com a comunidade desde 2011, quando assumiu o cargo de vereador por um ano na suplência do PR, então conseguiu inserir o bairro no PAC II, que está no projeto da Minha Rua Asfaltada, compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o vereador e com os moradores. O presidente ressalta que a obra vem sendo acompanhada e sempre busca soluções em entraves que acontecem durante o processo, como aconteceu da troca de empresa pela desistência de outra. No pacote geral, as obras que fizeram parte do projeto, são dos bairros Dr. Fabio I e Altos da Serra I, que estão 100% asfaltado, faltando o termino do meio fio e calçada que estão em execução.
“Esse é o nosso trabalho como vereador, fiscalizar e buscar soluções. Seguimos com a missão de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Por isso buscamos esta reunião com os envolvidos, o mínimo que a população espera de um agente público é isso, compromisso e trabalho, e o asfalto do Altos da Serra II é compromisso do prefeito com a comunidade. Essa região Leste ganhará várias obras e evoluirá muito, será uma das melhores de Cuiabá, obras de grande envergadura passarão por aqui, como Contorno Leste que foi luta nossa e estamos trabalhando para isso, transformar a região no melhor lugar para viver e morar”, frisa Misael Galvão.
Lembra também que o Dr. Fábio II, indicação sua e luta antiga vem sendo feito e está 90% asfaltado e luta para que fique 100%, costuma dizer que “asfalto também é saúde e qualidade de vida”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM intensifica trabalho de dispersão em vários bairros da capital
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA