NACIONAL
Adolescente está sob custódia por tentativa de homicídio em Taubaté


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (24), um por ato “infracional análogo ao crime de homicídio tentado”, disse nota da Polícia Civil de Taubaté.
O adolescente teria atacado uma jovem, também menor de idade, na Av. Vila Rica, na cidade, que foi autuado por policiais civis de área de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté (Deic/Deinter) apurou que após discussões, na madrugada do dia 14 de maio, o rapaz aproximou-se da vítima, que estava numa roda de amigos, e efetuou diversos disparos contra ela. A vítima foi alvejada por arma de fogo calibre 38.
Toda a agressão foi filmada por câmeras de monitoramento detidas pela polícia. Na imagens, a polícia informa que o criminoso, pisoteou violentamente na cabeça da vítima convulsionando ainda no chão.
Após cometer o crime, o agressor fugiu da cena do crime, porém toda ação foi registrada por uma câmera de segurança.
O menor, que já possui passagens anteriores pela Fundação Casa, foi identificado e apreendido. Em sua residência foram encontrados pinos com cocaína.
A vítima foi levada ao hospital não corre riscos de morte e está em processo de recuperação.


NACIONAL
Dom e Bruno: PF descarta envolvimento de suspeito que se entregou


A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que não há indícios de que Gabriel Pereira Dantas, que se entregou voluntariamente à Polícia Civil de São Paulo na última quinta-feira , tenha envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips. A informação é da Agência Brasil.
Ele afirmou ter participado das mortes e teve sua prisão temporária requerida pela Polícia Civil, mas a Justiça de Atalaia do Norte (AM), que está à frente do caso, indeferiu o pedido.
“Ainda na data de ontem, a referida pessoa foi encaminhada à sede da Polícia Federal em São Paulo para ser formalmente ouvida e prestar esclarecimentos sobre os fatos, mas optou por exercer seu direito constitucional de permanecer calado. Ele permanece em liberdade, tendo em vista que não há indícios de ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados”, detalhou a PF, em nota à imprensa.
Gabriel Pereira Dantas, de 26 anos, contou que viu quando os executores atiraram nas vítimas e que os ajudou a jogar os pertences delas no rio.
Ele alegou ter pilotado o barco usado pelos suspeitos no crime. No fim da tarde de quinta-feira, ele havia sido transferido para o 77º Distrito Policial para a Polícia Federal.
Bruno e Dom viajaram para o Vale do Javari, entre as cidades de Atalaia do Norte e Guajará, na tríplice fronteira Brasil, Peru e Colômbia, quando desapareceram no dia 5 de junho. A área possui 8,5 milhões de hectares demarcados, sendo a segunda maior terra indígena do país – a primeira é a Yanomami, com 9,4 milhões de hectares.
Segundo a Polícia Federal, a dupla foi perseguida por pescadores ilegais e assassinados. As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados e enterrados. Três homens foram presos por suspeita de participação no crime:
Dantas alegou à polícia que havia fugido do Amazonas e passado pelo estado do Pará e Mato Grosso, até finalmente chegar a São Paulo. Na nota, a PF afirma que as investigações do caso prosseguem.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
-
POLICIAL6 dias atrás
Força-Tarefa de Segurança Pública prende Conselheiro de organização criminosa que fornecia armas e drogas para facções do Rio de Janeiro
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Governo faz o maior pacote de investimentos da história do Araguaia”, destaca prefeito de General Carneiro
-
POLICIAL7 dias atrás
Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima em golpe na compra de veículo
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Gloria Pires avalia decisão de parar de pintar o cabelo
-
CUIABÁ7 dias atrás
UTI do Hospital Municipal de Cuiabá alcança taxa zero de infecção do trato urinário
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Guiratinga está vivendo um momento especial, com tantas obras importantes e estruturantes que o Governo está fazendo”, destaca prefeito
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Governo investe R$ 30,5 milhões em Pedra Preta e São José do Povo: “parceria boa para nossa gente”, afirma prefeito
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Batalhão Ambiental treina policiais militares para policiamento nos rios de Mato Grosso