NACIONAL

Avião que caiu em Piracicaba passou por vistoria nessa segunda, diz empresa

Publicados

em


source
Imagens da queda circulam nas redes sociais
reprodução / Twitter

Imagens da queda circulam nas redes sociais

Na tarde desta terça-feira (14), a TAM aviação executiva confirmou que o avião King Air 360 prefixo PS-CSM que caiu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã de hoje , passou por vistoria em sua oficina de Jundiaí nessa segunda-feira (13). A empresa não deu mais detalhes sobre o procedimento adotado, mas negou que a aeronave tenha apresentado problema na hélice.

O acidente vitimou a família do empresário Celso Silveira Mello Filho, acionista da Cosan . Além de Mello, estavam no avião a mulher dele, Maria Luiza Meneghel, os três filhos do casal, o piloto e o copiloto. Nenhum dos ocupantes da aeronave sobreviveu.

O avião de pequeno porte caiu em uma área de vegetação local, no bairro Santa Rosa . O certificado e a manutenção da aeronave estavam em dia, informou o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião também era normal.

Os motivos da queda ainda não foram esclarecidos e são apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas, do Comando da Aeronáutica (Cenipa).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Ciclone intenso atinge litoral brasileiro nos próximos dias; Sul é mais afetado

Publicados

em


source
A região do Brasil mais afetada pelo ciclone será o sul do Rio Grande do Sul
WikiImages/Pixabay

A região do Brasil mais afetada pelo ciclone será o sul do Rio Grande do Sul

Segundo o Climatempo, uma chuva volumosa com raios e rajadas de vento de até 70 km/h se forma no Rio Grande do Sul, principalmente na parte sul do estado. Um  ciclone extratropical intenso  afeta o litoral brasileiro e pode fazer com que haja granizo e mar agitado se estendendo até Santa Catarina e Paraná.

Alguns “transtornos pontuais” não são descartados, de acordo com a previsão, devido ao temporal no estado. As chuvas fortes são ocasionadas por um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da região, que dá origem a uma nova frente fria. O Climatempo reforça a instabilidade no estado, além das condições para temporais isolados, inclusive em Porto Alegre.

Ciclone

Um “ciclone extratropical intenso” deixa o mar agitado em grande parte do litoral brasileiro nos próximos dias. No litoral gaúcho o mar já começa a subir hoje. Em Santa Cataria e no Paraná, isso ocorre a partir desta terça-feira (21). Ao longo da semana as ondas podem chegar a até 3 metros na Região Sul.

A chuva, por outro lado, enfraquece no Rio Grande do Sul e ganha mais força no Paraná, especialmente em Santa Catarina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA