LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Deputado do Mato Grosso Defende a Democracia e a Liberdade de Expressão

Publicados

em

No último 7 de setembro, o deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) se destacou ao participar de um Ato pela Democracia em São Paulo, onde milhares de cidadãos se reuniram em defesa da liberdade de expressão e dos direitos fundamentais. A presença do deputado nesse evento ressalta seu compromisso com a luta democrática e sua determinação em proteger as vozes do povo.

Barbudo também assinou um pedido de impeachment contra o Ministro Alexandre de Moraes, evidenciando sua resistência a abusos de poder que considera prejudiciais à democracia. “Não podemos permitir que a vontade do povo seja silenciada por decisões que fogem aos limites da legalidade. Estou aqui para defender a liberdade de expressão e garantir que todos tenham voz”, afirmou o deputado.

Em sua atuação no Congresso Nacional, Nelson Barbudo tem se destacado como uma figura combativa, enfrentando os desmandos de poderosos e questionando práticas que ameaçam os direitos dos cidadãos. “Meu papel como deputado é ser a voz dos mato-grossenses e lutar contra qualquer forma de autoritarismo. A democracia é um bem precioso que deve ser defendido por todos nós”, declarou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em empresa em Primavera do Leste

A participação no ato pela democracia não foi apenas um gesto simbólico, mas uma reafirmação do compromisso de Barbudo com os princípios democráticos. Ele acredita firmemente que a liberdade de expressão é um pilar fundamental para uma sociedade justa e igualitária. “Quando o cidadão se sente livre para expressar suas opiniões, estamos construindo um país mais forte e mais unido”, complementou.

Nelson Barbudo tem sido uma referência para muitos eleitores em Mato Grosso, que veem nele um defensor incansável dos direitos do povo e sua presença no Ato em São Paulo e sua participação no pedido de impeachment reafirmam seu papel como um verdadeiro defensor da democracia e da liberdade de expressão no Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Bens usados na lavagem de dinheiro do tráfico e sequestrados em operação são avaliados em R$ 10 milhões

Publicados

em

Os bens móveis e imóveis sequestrados pela Polícia Civil, na segunda fase da operação Follow the Money, somam um valor aproximado de R$ 10 milhões de reais. A operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop tem como alvos três investigados por atuarem como ‘laranjas’ na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no município.

Entre os 11 imóveis alvos de sequestro estão um conjunto de quitinetes, casas em construção e uma chácara à beira de um rio, localizados no município de Sinop; e outros dois em Altamira, no Pará. Além dos imóveis, há ainda o sequestro de veículos e cota social de uma empresa.

Os 20 mandados foram cumpridos nesta terça-feira (10.12), na deflagração da operação, em Sinop, Cuiabá e Altamira (PA).


Chácara em Sinop, também sequestrada judicialmente

As ordens judiciais, deferidas pela 5a Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado, incluem também três prisões preventivas, buscas domiciliares, sequestro de dois veículos, do capital social de uma empresa e de placas solares.

Leia Também:  Detran-MT reúne representantes municipais no 1º Encontro Nacional do Plano para Redução de Mortes no Trânsito

As três pessoas presas atuavam como laranjas na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Todas já tinham sido presas na primeira fase da operação, em março deste ano, mas estavam em liberdade provisória.

Um dos alvos é a proprietária de uma farmácia, em Cuiabá, que teve as atividades suspensas na primeira fase da Follow the Money. Os valores movimentados, conforme apontou a investigação, evidenciaram a atividade de lavagem de capitais.

Outros presos são o irmão e a cunhada do líder da facção criminosa que atua na cidade de Sinop e está detido em uma penitenciária estadual. O casal recebia ordem de dentro da unidade prisional e fazia negócios, como compra de imóveis, em nome deles e de ‘laranjas’ visando obter lucro e passar aparência de licitude aos valores oriundos da venda de drogas.

Saiba mais

2ª fase: Segunda fase de operação cumpre 20 mandados judiciais contra núcleo financeiro do tráfico em Sinop

1ª fase: Operação da Polícia Civil cumpre 136 ordens judiciais e mira envolvidos na lavagem de capitais do tráfico em Sinop

Leia Também:  Escola de Governo de MT capacita servidores em gestão de documentos e SigaDoc

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA