NACIONAL

Frente fria: sudeste tem alerta para temporais com granizo e sul atinge 5ºC

Publicados

em


source
Previsão do tempo é de frio para esta semana
Roberto Parizotti/FotosPublicas

Previsão do tempo é de frio para esta semana

Nova frente fria deve trazer chuvas para diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais. De acordo com o Climatempo a situação nos estados é de alerta, já que há a possibilidade de temporais com granizo. O litoral também deve ficar com o mar mais agitado, devido às rajadas de vento, que deverão ultrapassar os 60km/h em uma faixa que vai desde a costa do Rio Grande do Sul até as praias paulistas.

Segundo o InMet (Instituto Nacional de Metrologia), as chuvas deverão chegar a 50 a 100 mm/dia, e os ventos intensos que podem chegar aos 100 km/h no Rio de Janeiro, sul de Minas, Norte e Centro-Oeste de São Paulo, além da divisa do Mato Grosso com o estado. As regiões também estão em estado de alerta, uma vez que o fenômeno pode causar queda de árvores e alagamentos.

Ao longo da semana, o Espírito Santo também deve ser atingido por pancadas. As chuvas devem diminuir nos quatro estados nesta quarta-feira (6), mas devem retornar já na quinta (7), informou o Climatempo. Somente o norte de Minas Gerais deve seguir com o tempo estável. Apesar do tempo fechado, as temperaturas devem continuar elevadas, com sensação abafada.

Leia Também:  Sabesp pede para população não desperdiçar água após tempestade de areia

Além disso, o Centro-Oeste também será atingido por pancadas de chuva e há risco de temporais entre o sul de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. O norte será marcado por grande volume de chuvas, com possibilidade de tempestades no Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima. O tempo deve se manter estável nesta terça-feira (5) no Pará, Tocantins e norte de Goiás, mas as pancadas retomam no dia seguinte, com rajadas de vento e trovoadas.

No sul a previsão é de geada e temperaturas mais baixas, devido à entrada de uma massa de ar frio e seco. A MetSul afirmou que os termômetros podem registrar 5ºC ainda nesta segunda em diversas cidades do sul gaúcho, como Quaraí, Bagé e Jaguarão. Ao final do dia, Porto Alegre deve registrar temperaturas entre 12ºC e 13ºC.

As chuvas devem assolar principalmente o norte do estado, e o sul enfrentará geadas em algumas áreas, mesmo com o tempo mais aberto. O sol deve aparecer nesta terça, mas a sensação ainda será de frio. As mínimas, segundo a MetSul, podem ficar abaixo dos 10ºC. A geada deve se aproximar da Serra Catarinense e as precipitações voltam a ocorrer no sul do país já nesta quarta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

São Paulo confirma 440 blocos de rua para o Carnaval; veja a programação

Publicados

em


source
Bloco Minhoqueens, no Carnaval de rua, em São Paulo
Edson Lopes Jr/ Secom

Bloco Minhoqueens, no Carnaval de rua, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo divulgou neste sábado (27) a primeira lista de blocos de rua que devem desfilar no Carnaval de 2022. Ao todo, são 440 blocos validados até o momento após a apuração de 867 inscrições. O evento deve movimentar 18 milhões de pessoas.

Os 440 blocos, cordões e grupos musicais devem se apresentar antes, durante e depois do Carnaval, no período entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março. Apesar da liberação da lista, porém, o Carnaval 2022 em São Paulo ainda não é uma certeza por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo portaria publicada pelo secretário municipal das Subprefeituras Alexandre Modonezi, a realização do evento de rua está condicionada à liberação pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

O patrocínio do Carnaval de rua de São Paulo será da Ambev, a única empresa interessada e que ofereceu R$ 23 milhões para ter sua marca em placas, totens e outros materiais visuais de sinalização, além de ter exclusividade na venda de bebidas. Confira abaixo alguns dos principais blocos confirmados.

Carnaval de rua de São Paulo em 2022

  • 19/02 – Sargento Pimenta. Concentração: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150
  • 19/02 – Bangalafumenga. Concentração: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150
  • 19/02 – Bloco Vou de Táxi. Concentração: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150
  • 19/02 – Bicho Maluco Beleza. Concentração: Av. Pedro Álvares Cabral
  • 19/02 – Bloco Alok. Concentração: Praça Armando de Sales Oliveira
  • 19/02 – Bloco Ritaleena. Concentração: Rua dos Pinheiros, 1037
  • 19/02 – Bloco Casa Comigo. Concentração: Rua Henrique Schaumann, 567
  • 19/02 – Bloco da Lexa. Concentração: Av. Marquês de São Vicente, 230
  • 20/02 – Monobloco. Concentração: Av. Pedro Álvares Cabral
  • 20/02 – Acadêmicos do Baixo Augusta. Concentração: Rua da Consolação, 2201
  • 20/02 – Confraria do Pasmado. Concentração: Rua dos Pinheiros, 1037
  • 06/03 – Bloco da Anitta. Concentração: Av. Pedro Álvares Cabral
  • 06/03 – Afoxé Filhos de Gandhy SP. Concentração: Largo Pátio do Colégio.
Leia Também:  (VÍDEO) Mulher fica ferida após ser atropelada por caminhão de lixo no Recife

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA