NACIONAL

Governador do DF decreta estado de calamidade pública

Publicados

em


source
df
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou, nesta segunda-feira (29), estado de calamidade pública , em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O decreto, publicado na manhã de hoje, terá validade enquanto perdurarem os efeitos da pandemia no Brasil.


O estado de calamidade pública é decretado quando ocorrem danos à saúde e aos serviços públicos, que comprometem seriamente a capacidade de resposta à crise. Com a medida, o Distrito Federal poderá receber recursos do governo federal, como a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais, por exemplo.

Dados da pandemia no Distrito Federal, divulgados pela Secretaria de Saúde, mostram que o DF registrou até ontem,  44.905 casos confirmados de Covid-19, com 548 óbitos .

Leia Também:  Justiça do Trabalho recebeu 7,7 mil ações, desde o início da pandemia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Suspeito de sabotar carro da Polícia Militar, homem é preso em Minas

Publicados

em


source
carro
Reprodução/Facebook

Homem tentava danificar o sistema de freio do veículo


Deixar a viatura da Polícia Militar, literalmente, sem freio : esse era o objetivo de um homem de 42 anos, preso pela suspeita de dano ao patrimônio público, que poderia colocar a vida dos policiais em risco . O caso aconteceu no domingo (05), na cidade de Coração de Jesus, na Região Norte de Minas.


Segundo a Polícia Militar, os agentes passavam pela rua, quando observaram o suspeito embaixo de uma viatura . O homem percebeu a movimentação, tentou escapar, mas acabou sendo detido.

Na abordagem, o homem tinha, em seu poder, um alicate sujo de óleo . Além disso, ao verificarem a viatura, os policiais identificaram que o sistema de freio  havia sido cortado.

Levado para a delegacia, o suspeito não quis dizer porque tentou sabotar o veículo e ainda negou a autoria do fato.

Leia Também:  Exército negocia parceria com empresa apoiada por Eduardo Bolsonaro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA