NACIONAL

Meteoro é registrado em cidades de Minas Gerais; veja o vídeo

Publicados

em


source
meteoro
Reprodução/Bramon

Meteoro foi registrado esta semana em Minas

Um meteoro brilhante e que podia ser visto a olho nu foi registrado esta semana em diversas cidades do estado de Minas Gerais. Segundo informações do Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), as imagens foram gravadas na noite desta segunda-feira (3).

O fenômeno pôde ser visto das cidades de Pedro Leopoldo, Carmo da Mata, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, Patos de Minas, Lagoa da Prata e Oliveira.

Segundo um dos representantes da Bramon, Marcelo Zurita, o meteoro chamado de “fireball” ficou visível por cerca de 6.14 segundos, um que é considerado um tempo longo para este tipo de acontecimento.

Além de Minas, foi possível ver o meteoro em alguns pontos do estado de São Paulo e Rio de Janeiro também.

Leia Também:  Advogada é presa por tentar atropelar policiais militares

Veja, a seguir, as imagens capturadas do meteoro:



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Segurança de metrô ressuscita papagaio eletrocutado com massagem; assista

Publicados

em


source
Papagaio
reprodução / Twitter

O segurança Everton Rios salvou o “loro” após o animal receber uma descarga elétrica na estação do Metrô

Um agente de segurança do  Metrô de São Paulo usou o treinamento de massagem cardíaca para ressuscitar um papagaio que recebeu uma descarga elétrica. O animal estava rodeado por um bando e todos descansavam juntos em um fio na área externa da estação Oratório.

Os agentes foram acionados após um dos animais não conseguir mais se levantar. O momento da massagem cardíaca foi registrado e compartilhado pela conta oficial no Twitter do Metrô. Após quase um minuto de massagem, o animal da espécie Maracanã voltou a dar sinal de vida.

“Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o ” Loro ” foi reanimado e passa bem”, diz o texto compartilhado na rede social.

Leia Também:  31/07: Boletim coronavírus em todo o Brasil

O papagaio vai ficar sob os cuidados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), responsável pela reintegração de pássaros silvestres à natureza. O órgão é integrado à Prefeitura de São Paulo.

Assista: 


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA