NACIONAL

MPRJ pede prisão de técnica de enfermagem acusada por falsa vacinação

Publicados

em


source
Rozemary Gomes Pita. de 42 anos. técnica de enfermagem investigada por fingir vacinar paciente
repdrodução

Rozemary Gomes Pita. de 42 anos. técnica de enfermagem investigada por fingir vacinar paciente

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pede à Justiça a prisão preventiva da técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita , de 42 anos, indiciada por peculato e crime contra a saúde pública . As informações são do G1 .

No dia 12 de fevereiro de 2021, Rozemary fingiu aplicar a vacina CoronaVac em um idoso em Niterói , no estado do Rio de Janeiro. Em sua defesa, a técnica de enfermagem alegou que estava “extremamente cansada e estressada”. Ela já foi desligada do quadro de funcionários pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Segundo o MPRJ , a liberdade da profissional da saúde “traz riscos para a ordem pública”, sendo a custódia cautelar preventiva solicitada a medida necessária para a prevenção do crime narrado”.

A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do núcleo de Niterói diz que Rozemary cometeu crimes intencionais (apropriação ou desvio de um bem público por servidor. A pena prevista para as infrações é de quatro anos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Governador do DF diz que Pazuello garantiu pagar novos leitos de UTI Covid-19

Publicados

em


source
Ibaneis Rocha disse que DF abrirá novos leitos para tratar pacientes de Covid-19
Reprodução

Ibaneis Rocha disse que DF abrirá novos leitos para tratar pacientes de Covid-19

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta segunda-feira (1º) após conversa com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o chefe da pasta garantiu o pagamento dos leitos de UTI que a capital do país conseguir habiitar. Ele diz que, até domingo, serão abertos 130 leitos.

Ao Metrópoles, o governador do Distrito Federal disse que a maior dificuldade tem sido a falta da oferta desses espaços especializados.

“O problema hoje é que esses leitos não existem e estamos trabalhando para criar. Leito de UTI demanda equipamentos, insumos e, principalmente, recursos humanos, os quais estão mais que escassos nesta crise nacional”.

Durante o fim de semana, a ocupação das UTIs na rede pública chegou a 97%. Nesta segunda, 90,4% estavam com pacientes e há 22 leitos vagos, segundo a secretaria. Dos leitos de unidade de cuidados intermediários (UCI), 81,5% estão ocupados e há 21 unidades livres.

Leia Também:  Filha ameaça mãe após mulher denunciar violência cometida por genro contra jovem

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA