NACIONAL

Prefeitura emite alerta sobre risco de desabamento de falésias na BA

Publicados

em


source
Defesa Civil emite alerta de desmoronamento de falésias, na Bahia
Divulgação / Sudec

Defesa Civil emite alerta de desmoronamento de falésias, na Bahia

A Prefeitura de Cairu, cidade localizada no baixo sul da Bahia, emitiu um alerta sobre risco de desabamento de falésias entre os destinos turísticos de Morro de São Paulo e Gamboa, na Ilha de Tinharé. O aviso foi emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município após as fortes chuvas que atingiram a região.

Esta já é a segunda vez que o local recebe placas com sinais de alerta, já que o risco seria existente desde o ano passado. Um ano atrás, o município atendeu uma notificação da Ação Civil Pública do Ministério Público Federal para fazer a mesma sinalização.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento sustentável., Ivã Amorim, independente da ação, medidas de segurança em relação ao local já haviam sido tomadas, inclusive o isolamento da área.

“Reforçamos os avisos de interdição do trecho onde estão localizadas as falésias (argila) entre Morro de São Paulo e Gamboa. Os estudos, feitos por um geólogo, constataram risco de desmoronamento por causas naturais”, escreveu a prefeitura em publicação nas redes sociais.

Leia Também:  Seduc esclarece comunidade sobre mudanças em escolas do Grande Cristo Rei

Leia Também


No último dia 8, o desabamento de rochas em um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), causou a morte de 10 pessoas que passeavam de lancha pelo local.

Em novembro de 2020, um casal e um bebê morreram após parte de uma falésia desabar na praia de Pipa, em Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Aos 116 anos, morre mulher mais velha do Brasil

Publicados

em


source
Mulher mais velha do Brasil, Antônia Santa Cruz
Reproducao: Facebook

Mulher mais velha do Brasil, Antônia Santa Cruz

Antônia Santa Cruz, considerada a mulher mais velha do Brasil, morreu neste domingo aos 116 anos e 217 dias. Ela também era a terceira mulher mais velha do mundo, segundo o grupo de pesquisa Gerontology Research Group (GRG).

De acordo com o portal Calila Notícias, a idosa faleceu em casa por causas naturais, após família relatar que ela reclamou de dores no corpo na noite de sábado (22).

A supercentenária estava acamada há um mês, sem nenhuma doença aparente. Ela foi velada na residência da família e o sepultada na tarde desta segunda-feira.

Na família de Dona Antônia, há mais centenários: uma das irmãs tem 107 anos, e o irmão caçula morreu há pouco mais de um ano, após completar 100 anos.

Leia Também:  Pistoleiros invadem ocupação do MST e militante é baleado na cabeça

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA