NACIONAL

Sábado de frio em São Paulo

Publicados

em


source
sp
Reprodução Redes Sociais/Avertigus

Dia nublado em São Paulo


Tempo nublado, mas sem previsão de chuva, durante todo o dia marcam a previsão do tempo deste sábado (7), na capital paulista. A temperatura permanecerá fria. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 13ºC e a máxima de 21ºC.

Leia também:Tubarão de 5 metros ataca brutalmente surfista na Austrália

Durante a tarde o sol deve sair por algumas horas, mas temperatura segue fria. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 55% e 95%.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem que atacou enfermeiras  trabalha na pasta de Direitos Humanos do governo
Propaganda

NACIONAL

Santa Catarina: casos de Covid-19 em crianças cresce 200% em julho, diz estudo

Publicados

em


source
crianças
EBC/ARQUIVO

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, no dia 20 de julho, o retorno às atividades presenciais nas escolas privadas a partir do dia 3 de agosto


Um estudo desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) identificou que houve um crescimento de 200% no número de novos casos do novo coronavírus (Sars-cov-2) entre crianças e adolescentes no mês de julho no estado. 


A pesquisa foi publicada na segunda-feira (3) e apresentou que o aumento de novos casos em julho foi maior entre 0 e 19 anos e em idosos entre 60 e 79 anos. Segundo o coordenador do Núcleo, professor Lauro Mattei, a velocidade acelerada do contágio entre crianças não existia nos meses passados, conforme declarações veículadas no G1 .

O percentual de novos casos da doença é alto em todas as faixas etárias, mas, entre as crianças há um grau elevado e inesperado, figurando com alta que deixa este grupo próximo ao índice de novos casos em idosos.

Leia Também:  Brasil tem 8 mortes por SRAG indeterminada a cada 10 por Covid-19

Os novos casos de Covid-19 em crianças de 0 a 9 anos foi de 735 em 2 de julho para 2.250 em 30 de julho, em números absolutos. E de 2.250 em 30 de julho, na faixa etária entre 10 e 19 anos. O professor destca o mês de julho, pois neste período houve o aumento da média de casos por dia, em Santa Catarina, que faz com que o estado permaneça em ritmo acelerado de contaminação.

Santa Catarina tem  88.889 mil casos confirmados de coronavírus, com 1.196 mortes , segundo dados recentes do governo do estado. A rede pública do estado está com 82,1% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiava) ocupados. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA