NACIONAL

USP: primeira fase da Fuvest 2024 acontece neste domingo (19)

Publicados

em

Registro de edição antiga do Vestibular Fuvest
USP Imagens

Registro de edição antiga do Vestibular Fuvest

Neste domingo (19), acontece a primeira fase da Fuvest, o vestibular 2024 para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). A prova será realizada em cidades da região metropolitana, no interior e litoral. De acordo com a instituição, farão o exame 99.573 candidatos e 10.826 treineiros — isto é, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio. No total, são esperadas 110.399 pessoas.

Os inscritos podem acessar o local de prova na área do cadidato, no site da Fuvest, informando o e-mail ou CPF e a senha. A lista completa com todos os locais de prova e com os endereços está disponível aqui.

Os portões irão abrir a partir das 12h deste domingo e fecharão pontualmente às 13h. A Fuvest recomenda que os candidatos cheguem com antecedência e, preferencialmente, visitem antes a escola para conhecer o trajeto.

A prova de hoje é composta por 90 questões de múltipla escolha das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Leia Também:  Meio milhão de jovens abandonam o Ensino Médio todo ano, diz pesquisa

O exame tem cinco horas de duração e, nesse tempo, o estudante também deve se planejar para passar as respostas para o gabarito e para o rascunho, já que não é permitido deixar o local com a folha de prova e de respostas. A saída será liberada a partir das 16h.

📚 O que levar?

Obrigatório

  • Documento de identidade original;
  • Caneta de tinta azul ou preta.

Opcional

  • Lápis para rascunho;
  • Borracha;
  • Apontador;
  • Régua transparente;
  • Água;
  • Máscara de proteção contra a Covid-19 — caso utilizada, deverá ser retirada no momento do reconhecimento facial;
  • Alimentos leves.

❌ O que é proibido levar?

Não é permitido usar ou manipular aparelhos celulares, ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico em qualquer área do prédio. Relógios (mesmo dos de ponteiro) também são proibidos.

A Fuvest vai informar aos candidatos o tempo restante para o final do exame.

Próximas datas

A lista com os nomes dos aprovados na segunda fase será divulgada em 1º de dezembro e a segunda fase está prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de novembro, mas os locais de prova desta etapa ainda estão sujeitos a alteração, então pode ser que não seja o mesmo da primeira fase.

Leia Também:  Galeão: bombeiros ainda trabalham em incêndio que atingiu galpão

Já as provas de competência específica, acontecem entre 11 de dezembro e 11 de janeiro de 2024.

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Morre o médico e indigenista Oswaldo Cid, defensor da saúde dos povos tradicionais

Publicados

em

O médico e indigenista Oswaldo Cid Nunes da Cunha faleceu nesta quinta-feira (07.12), aos 76 anos, vítima de câncer de pâncreas. Ele era irmão do marqueteiro Mauro Cid. O velório será na sexta-feira (08.12), entre as 7h e 10h, na Funerária Santa Rita.

Oswaldo Cid dedicou sua vida à saúde dos povos tradicionais, especialmente dos indígenas. Ele atuou no Acre, onde após ser afastado das suas funções durante o regime militar, gerou protesto de todas as nações indígenas atendidas, com a ocupação da sede do órgão, fato amplamente noticiado na altura. O mesmo ocorreu em Brasília. Ele foi afastado da chefia do Departamento de Saúde da Funai por combater de forma veemente a transferência da saúde indígena para a Funasa. Com isso, perdeu o cargo.

Ele também foi um incentivador da pesquisa científica e acadêmica, abrindo as portas de sua fazenda em Poconé para estudos sobre o Pantanal.

Oswaldo sempre será lembrado como um homem à frente de seu tempo, que tratou a saúde indígena como um sacerdócio e combateu as tentativas de transferência da responsabilidade para a Funasa.

Sua morte deixa uma lacuna impossível de ser preenchida no campo da saúde e da defesa dos direitos dos povos tradicionais.

Ele deixa quatro filhos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Raquel será enterrada na tarde de hoje no Rio de Janeiro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA