SETEMBRO AMARELO

Quebrando o silêncio e encorajando: “Se precisar, peça ajuda” / Por: Virgínia Mendes

Publicados

em

perspectiva. A depressão pode ter várias causas, incluindo fatores genéticos, perdas pessoais, desilusão amorosa e abuso de substâncias.

A doença faz com que a pessoa se sinta envergonhada, rejeitada e solitária, e, devido à sua subestimação social, pode levar a pensamentos suicidas como uma forma de escapar das angústias. É crucial buscar acompanhamento profissional para o tratamento da depressão, o qual pode reduzir significativamente o risco de suicídio.

Se você está passando por um momento difícil, saiba que não está sozinho(a). Pedir ajuda é um ato de coragem. Converse com alguém de confiança, procure um profissional e, se precisar, ligue para o CVV: 188.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), no Brasil, 12,6% dos homens, a cada 100 mil, em comparação com 5,4% das mulheres, a cada 100 mil, morrem devido ao suicídio. A única maneira de ajudar uma pessoa que está com pensamentos suicidas é o apoio de pessoas próximas e profissionais. Se precisar, peça ajuda; esse é o melhor caminho. Nem sempre conseguimos superar nossas fragilidades sozinhos. Além dos familiares e amigos, procure um profissional habilitado. O processo não é fácil, mas, com determinação e fé, a superação é uma questão de tempo.

Leia Também:  SER Família Habitação: um programa que nasceu no coração

Quem acompanha meu trabalho sabe que já passei por inúmeros desafios com minha saúde, momentos delicados. A única coisa que eu pensava era como superar algo que não dependia apenas de mim. Todas as doenças que enfrentei e a minha superação diária vão além da minha força de vontade. No meu caso, a fé em Deus, a minha família e a ajuda profissional foram primordiais, pois há momentos em que o corpo e a mente cansam. É nesse momento que precisamos ser humildes o suficiente para dizer: “Sim, eu preciso de ajuda”.

A vida é maravilhosa; a vida é um presente diário. “Se precisar, peça ajuda.”

Virginia Mendes é economista, mãe de três filhos, primeira-dama de MT e voluntária nas ações de Governo na área social por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF).

Clique no Instagram Virgínia Mendes 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Método Wellness como aliado do projeto verão

Por Natany Carreira

Publicados

em

A apenas 90 dias para o fim de ano a prática esportiva e a vida fitness acabam recebendo uma grande demanda de quem deixou para última hora o projeto verão. O universo é vasto e oferece uma infinidade de modalidades, cada uma com seus objetivos e benefícios. Nas opções pelo resultado, que vão desde reeducação alimentar, boas práticas à procedimentos estéticos, aparece a modalidade Wellness. Um método que tem ganhado destaque especialmente entre as mulheres que buscam equilíbrio entre definição, força, feminilidade e bem-estar.
Mas, qual a diferença e porque esse método se destaca? Vou explicar. O treino na modalidade Wellness surgiu com o objetivo de atender a um perfil específico de físico a exemplo do que ocorre com quem aprecia o fisiculturismo. Ambos são modalidedade e categrias de treino.
Enquanto um foca em corpos femininos com pernas mais volumosas e torneadas, glúteos desenvolvidos e uma cintura fina. O Wellness se diferencia por buscar um equilíbrio entre definição muscular e feminilidade, sem uma ênfase excessiva na musculatura de membros superiores, mantendo assim a delicadeza e harmonia da silhueta completa.

Leia Também:  Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis terá espetáculos na cidade e em aldeias indígenas

Por isso, se você está com o projeto verão em mãos e seu objetivo é : conquistar um corpo harmônico, com foco em pernas e glúteos – sem abrir mão de uma cintura fina e de manter a elegância natural-, o treino Wellness é o ideal. Com um programa específico, dentro de uma outra abordagem, combinamos exercícios que priorizam a resistência e o fortalecimento dos músculos inferiores, conseguindo resultados diferentes do treino tradicional e do fisicuturismo.

Um desenvolvimento muscular equilibrado além de prevenir lesões, nos leva a alcancar os objetivos do corpo esculural, promovendo saúde, bem estar e aumentando assim, a nossa autoestima.
Ainda que o “projeto verão” seja uma motivação, o foco principal deve ser a consistência. Um corpo bem trabalhado requer disciplina e continuidade.Então, se você busca um treino que atenda aos seus desejos estéticos de forma equilibrada, com resultados que valorizam pernas e gluteos, numa silhueta harmônica, invista nesse método e veja o Wellness transformando não só o seu corpo, mas, a sua vida e a sua mente.

Lembre-se: o mais importante é manter a consistência e o cuidado com o corpo durante todo o ano, e não apenas em uma estação.

Leia Também:  Especialistas afirmam que animais estão em boas condições apesar da seca no Pantanal

Natany Carreira, é Educadora Física, pós-graduada em Biomecânica do Movimento, atleta Welness e personal trainer na Bodytech, Jd.das Américas, em Cuiabá.

[email protected] @personalnaty

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA