POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SE prende foragido da Justiça por crime de estupro em Barra dos Coqueiros/SE
Aracaju/SE. Na tarde desta quarta-feira (22/1), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe (FICCO/SE), em ação conjunta com a Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar, localizou e prendeu, em um condomínio residencial na cidade de Barra dos Coqueiros/SE, um indivíduo que estava foragido da Justiça de Sergipe.
O homem foi condenado a 9 anos de reclusão por crime de estupro ocorrido em 2020, em Rosário do Catete/SE, em que foi vítima uma adolescente de 15 anos. À época, o indivíduo trabalhava com transporte de passageiros por meio de aplicativo e, no trajeto entre as cidades de Aracaju e Carmópolis/SE, praticou o crime contra a passageira.
Cumprido o mandado de prisão nesta tarde, o homem foi entregue ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena imposta.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Brasil destaca integração institucional e tecnologia no combate ao crime organizado em reunião da OEA
Washington/DC. A delegação brasileira participou da reunião do Grupo de Especialistas para o Controle da Lavagem de Ativos (GELAVEX), da Organização dos Estados Americanos (OEA), realizada nos dias 28 e 29 de abril de 2026, em Washington, nos Estados Unidos.
A comitiva foi composta pelo adido policial Eduardo Navajas, pelo adjunto Leandro Augusto, pela oficial de ligação Luciana Paiva e pelo presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Ricardo Saadi.
Durante o encontro, o Brasil teve participação de destaque nos debates sobre convergência criminal, integração entre instituições, combate à lavagem de dinheiro e uso de tecnologias aplicadas à investigação financeira.
Entre os principais pontos defendidos pela delegação brasileira estiveram a necessidade de atuação conjunta entre polícias, Ministérios Públicos, Unidades de Inteligência Financeira (UIFs), aduanas e autoridades tributárias, além do fortalecimento da cooperação internacional e das equipes conjuntas de investigação.
Também foram abordadas experiências relacionadas ao uso de inteligência artificial, análise de blockchain e ferramentas tecnológicas no rastreamento de ativos ilícitos e no enfrentamento às organizações criminosas transnacionais.
A Polícia Federal foi mencionada de forma positiva em diferentes momentos da reunião, sendo reconhecida como referência regional em cooperação internacional e como instituição estratégica no combate ao crime organizado transnacional, especialmente em investigações complexas envolvendo lavagem de dinheiro, criptoativos e integração internacional.
O encontro também destacou avanços brasileiros em temas como alienação antecipada de ativos, medidas de recuperação patrimonial, integração entre inteligência financeira, dados fiscais e investigação criminal, além do uso de ferramentas tecnológicas avançadas pela administração tributária brasileira.
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende investigado que realizava delivery de drogas com carro de luxo na Grande Cuiabá
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende homem que atuava em furtos em interior de veículos na região do bairro Quilombo
-
POLICIAL6 dias atrásRotam prende três suspeitos por tráfico ilícito de drogas em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias atrásContemplado por edital do Governo de MT, festival de formação e fortalecimento do teatro negro abre inscrições
-
MATO GROSSO4 dias atrásPolícia Civil esclarece homicídio de mulher em Tangará da Serra e prende autor do crime em menos de 48 horas
-
MATO GROSSO4 dias atrásRua Boa Vista será interditada para início das obras de duplicação
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá inicia atendimentos para cirurgia bariátrica na rede municipal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT


