POLÍCIA FEDERAL

Nota à imprensa

Publicados

em

Salvador/BA. A Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia informa que, nesta sexta-feira (18/8), foi instaurado inquérito policial para investigação do homicídio de Maria Bernadete Pacífico Moreira, liderança do Quilombo Pitanga dos Palmares, situado em Simões Filho/BA.

Salientamos que o homicídio de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos está sendo apurado em inquérito policial nesta regional. Todos os esforços estão sendo empregados para a devida apuração da autoria dos homicídios e as investigações seguem em sigilo.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Fone: (71) 3319-6124
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em ação conjunta, PF interdita mineração irregular
Propaganda

CIDADES

Secretário de Obras investigado pela Polícia Federal é exonerado pelo prefeito Adilson Gonçalves

Publicados

em

O prefeito de Barra do Garças Adilson Gonçalves de Macedo (UB), exonerou do cargo, o secretário de Obras e Planejamento, Getônio Dias Guirra, investigado pela Operação Caliandra, deflagrada no último dia 10.04 para o cumprimento de 35 mandados de busca, apreensão de prisão em inquérito policial que apura irregularidades em licitações e aplicação de recursos públicos.

Getônio Guirra foi um dos alvos da operação pelo envolvimento, de acordo com o inquérito, em manipulações fotográficas em relatórios enviados ao Tribunal de Contas de MT. A exoneração assinada pelo prefeito Adilson Gonçalves é retroativa ao dia 10, mesma data realizada Polícia Federal.

Consta no Despacho 289021/2023, expedido pela Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças “uma clara manipulação das imagens fornecidas nos relatórios fotográficos” encaminhados ao órgão fiscalizador e assinados pelo secretário, engenheiro responsável pela fiscalização da obra.

Relatório da PF aponta que na manipulação assinada por Getônio, uma mesma foto foi inserida em dois relatórios diferentes, de empresas distintas, além de montagens de imagens com informações de datas, horários e localização, recortadas em cima de outros imagens. Esses detalhes chamaram à atenção do Ministério Público Federal.

Leia Também:  Polícia Federal incinera uma tonelada de drogas em Goiás

Logo após a operação da Polícia Federal, o prefeito Adilson Gonçalves tentou justificar que o contrato da obra tinha sido cancelado, porém, o inquérito relata que o contrato para a execução da obra permaneceu ativo pela Prefeitura de Barra do Garças com assinatura de termo de aditivo do trecho 02, no valor de R$ 446.127,82 em março de 2022, sendo que desse valor, R$ 275 mil tinham sido medidos e pagos pela sua gestão.

Veja exoneração

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA