POLÍCIA FEDERAL

PF apreende quase 11 kg de cocaína ocultos em edredons

Publicados

em


Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, na terça-feira (17/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, 18 volumes, contendo cocaína, costurados em edredons.

Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens dos passageiros que realizavam o check-in, identificaram material suspeito no interior de uma mala pertencente a uma brasileira, de 36 anos, que embarcaria para Doha, no Catar.

A passageira foi conduzida a uma sala reservada e, na presença de testemunhas, abriu sua bagagem, que estava envolta em papel filme. Na mala havia diversos edredons, nos quais os policiais encontraram, costurados em seus forros, pacotes contendo cocaína. O montante apreendido, nos 18 volumes encontrados, somou quase 11 kg.

A suspeita, que recebeu voz de prisão, será apresentada à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende mulher com 4 kg de cocaína no Galeão/RJ
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicados

em


Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Leia Também:  PF deflagra operação de repressão a crimes patrimoniais

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA