POLÍCIA FEDERAL

PF apreende quase 30 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo

Publicados

em


Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 6 e 7/5, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cristais de metanfetamina e cocaína, com passageiros de voos internacionais.

Na sexta-feira (6), um passageiro, que desembarcou de voo procedente do México, foi abordado por servidores da Receita Federal para inspeção das bagagens, com o auxílio do aparelho de raio-x. Por meio das imagens geradas pelo aparelho, foi verificada substância oculta nas estruturas de uma mala. Após serem retirados os volumes ocultos, foi constatado que seu conteúdo era semelhante a cristais de metanfetamina. Conduzido à PF e após a realização dos exames periciais, o suspeito, nacional do México, recebeu voz de prisão por transportar mais de 5 kg de metanfetamina.

Neste mesmo dia, policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Doha, no Catar, ao se aproximarem de uma mulher, sentiram um forte odor químico que exalava de sua mala. A suspeita foi abordada e conduzida para revista das bagagens. Dentro de sua mala foram encontrados, ocultos nas embalagens de camisas sociais, 20 volumes contendo 10 kg de cocaína. A suspeita, nacional da África do Sul, foi presa.

Leia Também:  PF apreende maconha e cocaína transportada por passageiros

Policiais federais, acionados por funcionários que fiscalizam por meio dos aparelhos de raio-x as bagagens despachadas, em razão de suspeita sobre o conteúdo de uma mala, localizaram seu proprietário, um homem, nacional do Paraguai, e o conduziram para acompanhar, na presença de testemunhas, a revista em seus pertences. Dentro da mala foram encontradas duas jaquetas contendo uma substância pastosa composta por cocaína e, nas laterais da mala, uma espécie de borracha contendo a mesma droga. O suspeito pretendia levar os quase 6 kg de cocaína (peso bruto), para as Ilhas Seychelles.

Em outra ação, uma mulher, nacional da Namíbia, que tentou embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levando mais de 7 Kg de cocaína, ocultos nas capas de 15 livros, foi presa pelos policiais federais quando se preparava para realizar o check-in.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Leia Também:  PF intensifica fiscalização na Unidade de Conservação Reserva Biológica do Jaru para impedir invasões

Contato: (11) 2445-2212

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8717

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicados

em


Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Leia Também:  Ação conjunta da PF, PCSE e PRF prende um dos traficantes mais procurados de Sergipe

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA