POLÍCIA FEDERAL
PF apura fraude em licitação em Altamira/PA
Altamira/PA. A Polícia Federal realizou na manhã desta terça feira (10/9) a operação Redditus, no município de Altamira. A ação visa combater suspeitas de fraudes em licitação que teriam sido realizadas pela Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.
Mais de 30 policiais federais participaram dos quatro mandados de busca e apreensão, cumpridos nas casas de dois alvos, bem como nos gabinetes da prefeitura municipal e da secretaria de saúde. Celulares, computadores e documentos foram apreendidos e serão usadas para auxiliar na investigação.
O nome da operação, Redditus, vem do latim, e significa aluguel, em referência ao método do esquema criminoso. Foi feito um procedimento licitatório de aluguel de imóvel por meio de dispensa de licitação, o que evitou concorrência e era pago com valor superfaturado. O valor de um ano de contrato de aluguel era equivalente ao preço do próprio imóvel.
Comunicação Social da Polícia em Altamira
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende mais de 2 toneladas de maconha em Maringá
Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, na última sexta-feira (7/8), mais de 2 toneladas de maconha durante ação de fiscalização realizada na rodovia PR-323. O motorista do caminhão que transportava o ilícito foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu após informações que indicaram o deslocamento de um caminhão oriundo da região de fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, que estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.
Durante diligências, policiais federais localizaram o veículo com as características repassadas e realizaram a abordagem. Devido ao caminhão estar carregado com carga de carcaças de pneus, o flagrante foi realizado com base em amostra retirada, tendo sido realizado, nesta segunda-feira (10/8), o transbordo da carga e sendo identificado, ao fundo do caminhão baú, no interior de pneus de tratores, a carga total de ilícitos.
No caminhão, foram cerca de 2,2 toneladas de maconha e 20kg de Skank. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico transnacional de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
-
CUIABÁ6 dias atrásOperação Cidade Limpa chega à Avenida Palmiro Paes de Barros nesta quarta-feira
-
ESPORTES7 dias atrásPalmeiras inicia preparação para jogo de volta contra o Fortaleza; Gómez treina no gramado e Paulinho vira preocupação
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásSenado faz semana de esforço concentrado a partir de segunda-feira
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrásProrrogada linha de crédito para hospitais filantrópicos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMato Grosso cria cadastro estadual de pessoas condenadas por crime de estupro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrimeiro-secretário da ALMT, Dr. João confirma candidatura a terceiro mandato pelo MDB
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRedações do Jovem Senador debatem democracia nas redes
-
Colíder6 dias atrásJuramento de estudantes de Colíder consolida implantação da Escola Estadual Cívico-Militar Professora Alzira Maria da Silva
