Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF captura foragido, prende cinco pessoas por tráfico e apreende quase 60 kg de drogas

Publicados

em

Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizou ações entre os dias 23 e 26 de outubro que resultaram na captura de um foragido da Justiça, na prisão de cinco pessoas por tráfico internacional de drogas e na apreensão de quase 60 kg de entorpecentes. As operações contaram com o apoio de cães farejadores, sistemas de alerta e aparelhos de raios-x. 

Na sexta-feira (24/10), um homem procurado pela Justiça do Estado de São Paulo foi preso no controle migratório, após alertas emitidos pelos sistemas da PF. O detido foi apresentado à autoridade competente. 

Entre os dias 23 e 26 de outubro, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas, policiais federais identificaram, com o auxílio de cães farejadores e raios-x, uma mala suspeita no porão de bagagens despachadas com destino à França. A proprietária, uma brasileira, foi localizada e presa após a descoberta de 3 kg de cocaína em fundo falso. Um brasileiro que tentava embarcar para a Tailândia, foi preso no controle migratório com quase 3 kg de cocaína costurados no forro de sua mochila. 

Leia Também:  FICCO/MG e PM/BA prendem homem por homicídio em Minas Gerais

Uma brasileira que embarcaria para a França, foi flagrada com 10 volumes de cocaína ocultos sob suas roupas. Em duas ações distintas, também com o apoio de cães farejadores, um inglês de 77 anos, com destino à República de Uganda, foi preso transportando 7 kg de cocaína ocultos em embalagens de produtos alimentícios, e um cidadão francês, de 60 anos, que viajaria para Lanarca, no Chipre, foi detido com quase 3 kg da droga costurados nos forros de cinco bolsas femininas. 

Ainda no domingo (26/10), a PF foi acionada por funcionários de uma companhia aérea sobre duas malas suspeitas inseridas indevidamente no porão de bagagens de uma aeronave com destino à França. As bagagens foram periciadas e continham 41 kg de cocaína em formato de tijolos, além de rastreadores, celular e power bank. 

Um procedimento policial foi instaurado para identificar os responsáveis pela inserção e os proprietários da substância ilícita. 

Todos os presos por tráfico foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Leia Também:  Polícia Federal e Autoridade Portuária de Santos firmam compromisso para construção da nova delegacia da PF

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera mais de 60 mil pés de maconha em Terra Indígena no Pará

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal erradicou 63.915 pés de maconha entre os dias 28 e 31 de julho, na Terra Indígena do Alto Rio Guamá (Tiarg). Trata-se da Operação Carcará, no nordeste paraense, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup/PA).

Com plantações em locais de difícil acesso, cada vez mais fracionadas, o transporte das equipes foi por um helicóptero do Comando Aéreo de Operações (CAOP), da Polícia Federal, e um da Segup/PA. Todas as equipes foram integradas também por peritos da PF, que colheram amostras de mudas e aferiram em campo a quantidade em cada ponto de erradicação.

As roças de maconha ficam em áreas que fazem parte dos municípios de Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte e Capitão Poço. Essas regiões não são habitadas por indígenas – que preferem as extremidades da Tiarg – e, até o momento, as investigações não indicam sua participação no crime.

Tal como no ano passado, mais de 50 policiais participaram da operação, que ocorre de forma sistemática no estado. Em agosto de 2026, a operação erradicou cerca de 120 mil pés plantados em quinze roças na Tiarg. 

Leia Também:  PF faz operação contra fraudes no INSS

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 97400-6868
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA