POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Guardião Digital contra abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Divinópolis/MG. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpre dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna/MG e Fervedouro/MG, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.

Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.

A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:

Leia Também:  PF prende homem com 2,3 toneladas de drogas em Piraí/RJ

https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
(31) 3168-6341 / 3168-6342 / 3168-6343

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM/PR apreendem embarcação com cigarros contrabandeados em São Miguel do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e militares apreenderam, na madrugada desta terça-feira (18/3), uma embarcação que realizava o transporte de caixas de cigarros estrangeiros, do Paraguai para o Brasil, após a tentativa de fuga na região do município de São Miguel do Iguaçu.

Os policiais realizavam o patrulhamento do lago de Itaipu, quando avistaram uma embarcação fazendo a travessia com diversos volumes em seu interior. Ao perceber a aproximação da equipe policial para a realização da abordagem, o condutor fugiu até projetar o barco na margem do lago e fugir pela mata local.

Os policiais encontraram o barco com 30 caixas de cigarros, de origem estrangeira, envoltos por sacos plásticos pretos, que foram levados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

 

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende suspeito de assalto aos Correios
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA