POLÍCIA FEDERAL

PF e CGU deflagram operação que apura desvios de recursos da área da saúde

Publicados

em

Goiânia/GO. A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, na manhã desta quinta-feira (6/2), a Operação Panaceia que apura o desvio de recursos públicos da área da saúde durante os anos de 2012 a 2018. Foram cumpridos 11 mandados e busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Federal que também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados.

Durante a investigação foi apurado que os desvios foram feitos por meio de uma organização social em contratos com o Governo do Estado, a qual subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria organização social, de forma que parte do dinheiro recebido por essas empresas retornava aos políticos e aos próprios administradores da organização social, o que é vedado por Lei.

Além do desvio de recursos (peculato), também são investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais. A soma das penas máximas cominadas aos respectivos crimes pode ultrapassar os 40 anos.

Leia Também:  PF combate organização criminosa que fraudava documentos de servidores públicos do estado de Rondônia

A Polícia Federal contou com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Controladoria Geral da União durante o decurso das investigações.

O nome da Operação, Panaceia, remete à deusa grega da cura e, posteriormente, passou a ser empregado como sinônimo de simpatias “cura-tudo” ou “remédio para todos os males.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM/PR apreendem embarcação com cigarros contrabandeados em São Miguel do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e militares apreenderam, na madrugada desta terça-feira (18/3), uma embarcação que realizava o transporte de caixas de cigarros estrangeiros, do Paraguai para o Brasil, após a tentativa de fuga na região do município de São Miguel do Iguaçu.

Os policiais realizavam o patrulhamento do lago de Itaipu, quando avistaram uma embarcação fazendo a travessia com diversos volumes em seu interior. Ao perceber a aproximação da equipe policial para a realização da abordagem, o condutor fugiu até projetar o barco na margem do lago e fugir pela mata local.

Os policiais encontraram o barco com 30 caixas de cigarros, de origem estrangeira, envoltos por sacos plásticos pretos, que foram levados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

 

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende mulher com cerca de R$ 300 mil na Rodoviária de Nova Iguaçu
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA