POLÍCIA FEDERAL

PF participa da XXII Reunião Plenária da ENCCLA em Brasília/DF

Publicados

em

Brasília/DF. De 25 a 28 de novembro, a Polícia Federal, por meio de representantes da Diretoria de Investigação de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção, da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos e da Diretoria da Amazônia e Meio Ambiente, participou da XXII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

O encontro contou com a presença de mais de 60 membros da ENCCLA, que incluem órgãos e entidades da administração pública, organizações da sociedade civil, pessoas jurídicas, instituições acadêmicas e cidadãos.

Durante o evento, foram aprovadas dez ações a serem implementadas no próximo ano, englobando quatro eixos temáticos (sistema financeiro e fraudes eletrônicas; inserção do crime organizado em cadeias econômicas produtivas; inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas no enfrentamento da corrupção e da lavagem de dinheiro — regulação e boas práticas; e continuidade do tema ambiental em segmentos ainda não analisados). A Polícia Federal será o único órgão que participará de todas as ações previstas para o próximo ano.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Leia Também:  PF combate fraudes relacionadas ao Auxílio Emergencial no ES

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação em combate ao contrabando e descaminho

Publicados

em

Maringá/PR. Nessa terça-feira, 10/12, a Polícia Federal desencadeou a operação Pertinácia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

As buscas, deferidas pela Justiça Federal, são realizadas em endereços residencial e comercial vinculados a indivíduo suspeito de realizar o transporte de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas em ônibus que seguiriam viagem com “laranjas” embarcados, de forma a simular viagens corriqueiras de turistas e compristas, bem como para dificultar as investigações no caso de apreensão pelos órgãos de repressão e fiscalização.

Durante as diligências, foi cumprido um mandado de prisão em aberto em desfavor do investigado, não havendo relação com a presente investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende seis pessoas em flagrante e apreende R$ 500 mil em ação de combate a crimes eleitorais
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA