POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende cinco pessoas em garimpo ilegal no Amapá

Publicados

em


Tartarugalzinho/AP – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (13/10), cinco indivíduos por extração de ouro sem autorização, no garimpo conhecido como “Fofoca”. Ele é localizado no município de Tartarugalzinho/AP, cidade que fica a 230 KM ao norte de Macapá.

O mesmo local, em 2017, teve ação da Polícia Federal para reprimir a mesma prática criminosa, quando foi realizada a Operação Estrada Real. Investigações identificaram aumento na degradação ambiental na área, cujas atividades são realizadas em lavra a céu aberto, sem adoção de qualquer método de controle para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Durante a ação desta quarta, a PF apreendeu uma pequena quantidade de ouro e dois motores, que são usados para extração do minério. Os indivíduos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal para realização do procedimento de flagrante pelos crimes de extração ilegal de minério e usurpação de bem da União. Em caso de condenação, poderão cumprir pena de até seis anos de reclusão.

Leia Também:  Polícia Federal realiza prisão em flagrante por assalto a funcionário dos Correios

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: @policiafederalamapa

[email protected] www.pf.gov.br

(96) 3213-7500

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal e Receita Federal, em operação conjunta com outros órgãos, apreendem mais de 500 kg de drogas

Publicados

em


Belém/PA – No dia 28 de outubro de 2021, a Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, no bojo da Operação Hórus, realizou a apreensão de mais 500 kg de cloridrato de cocaína com destino à Holanda, no Porto de Vila do Conde em Barcarena/PA.

A substância foi ocultada dentro de um dos containeres de manganês que fazia parte de uma exportação com mais 29 containeres, perfazendo um total de 825 toneladas, e que tinha como destino a cidade de Rotterdan, na Holanda.

Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada envolvendo esse mesmo lote de conteineres. A primeira foi realizada no dia 23 de outubro e continha mais de 453 kg de cloridrato de cocaína. Somando as duas apreensões, já foram apreendidos mais de 960 kg dessa substância.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal e foi instaurado o inquérito policial para a apuração da autoria e elucidação dos fatos.

O êxito da ação se deu devido ao trabalho interagências de captação e análise de informações no contexto da Operação Hórus, iniciada no dia 18 de outubro de 2021.

Leia Também:  PF desarticula esquema de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas

A Operação Hórus, que fomenta a integração entre os órgãos, conta com agentes das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Estadual e Secretaria de Meio Ambiente (Semas), além do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), vinculado à Segup/PA.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará

Fone: 91 98586-5044
Email: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA