POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal realiza extradição na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com Paraguai

Publicados

em


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal executou uma extradição nesta quarta-feira (7/4). Nas primeiras horas da manhã de hoje, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai entregou um preso às autoridades brasileiras, cuja extradição solicitada pela República Federativa do Brasil, foi deferida pela Corte Superior de Justiça do Paraguai.

O preso, dado como foragido no Brasil desde 2009, foi capturado em solo paraguaio a partir da inclusão de seu nome na Lista Vermelha de procurados internacionais da INTERPOL (RED NOTICE) em 2018. Aguardou, encarcerado no Paraguai, a conclusão de seu processo de extradição.

Após ser recebido pela Polícia Federal, seguiu escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, onde embarcou em aeronave operacional da PF, com destino à cidade de Pelotas/RS.

Em solo brasileiro, estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão/RS, onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.

Leia Também:  PF investiga esquema de venda de selos falsos no Mato Grosso

O indivíduo era contumaz na prática dos crimes, fazendo-se passar por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques. Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão/RS.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Publicados

em


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal encontrou, na tarde de ontem (16), próximo à fronteira com a Bolívia, duas crianças que eram procuradas no Brasil.

As crianças haviam sido retiradas do país pelo pai, que já tinha contra si um mandado de prisão, e estava extorquindo a mãe para retirar notícia de violência doméstica em seu desfavor, como meio de resgate para devolver os menores.

A mãe, que não havia consentido com a retirada do país, denunciou a extorsão à Polícia Federal, que prontamente diligenciou e acionou a Interpol, incluindo o mandado em difusão vermelha.

Em continuidade, a Policia Federal acionou suas adidâncias na Bolívia e na Colômbia, que agiram junto às policias locais para encontrar o paradeiro dos menores e do foragido.

Na tarde dessa sexta feira, a Polícia Federal obteve a informação que o fugitivo e as crianças haviam retornado ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia. A equipe diligenciou até o local, vindo a encontrar os menores em uma fazenda. O procurado fugiu pela área de floresta em direção a Bolívia.

Leia Também:  Polícia Federal desarticula associação criminosa atuante no tráfico de armas e de drogas

Após resgatados, os menores foram entregues à mãe.

Comunicação Social da PF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA