POLICIAL
Barra do Garças terá unidade para atendimento de crimes de menor potencial ofensivo

Assessoria/Polícia Civil-MT
Um café da manhã realizado pela Delegacia Regional de Barra do Garças marcou o lançamento simbólico da reforma e ampliação do antigo prédio da Delegacia Especializada de Defesa Mulher (DEDM), onde será instalada a Central de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Central de TCO tem o objetivo de centralizar a apuração de todos os crimes de menor potencial ofensivo ocorridos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, deixando as delegacias apenas com investigações de crimes mais graves.
O projeto, idealizado por dois investigadores de polícia e uma escrivã, foi recepcionada pela Delegacia Regional e posteriormente apresentado ao juiz de direito, Fernando da Fonseca Melo, titular do Juizado Especial Criminal de Barra do Garças e a promotora, Nathália Carol Manzano Magnani, titular da 1ª Promotoria de Justiça.
O novo prédio contará com modernas instalações, sendo uma recepção, banheiros para o público, gabinete, seis cartórios, sala de reunião, cozinha, fosso de luz, corredor e banheiros privativos para os servidores
As autoridades chancelaram a ideia e destinaram recursos para viabilizar a execução da obra, inicialmente orçada em R$ 347 mil, incluindo a mobília. Parte do dinheiro já está disponível viabilizando o início da construção e reforma.


POLICIAL
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por homicídio qualificado e lesão corporal

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta sexta-feira (26) um homem de 25 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido horas antes na cidade.
A Delegacia do município foi comunicada de que uma pessoa deu entrada no hospital de Matupá com ferimentos provocados por arma cortante e apurou que a vítima foi a óbito, antes mesmo de conseguir qualquer declaração.
Diante das poucas informações, a equipe de investigação se dirigiu até o local onde ocorreu a agressão e localizou um pedaço de uma faca e um capacete, ambos utilizados para agredir a vítima.
A vítima foi posteriormente identificada como Jair Alves Pereira, de 27 anos, e encontrada caída no início da manhã, em frente a um estabelecimento comercial no bairro União.
Foram realizadas outras diligências e os policiais localizaram testemunhas do crime e também outra vítima que teria sido agredida pelo suspeito. Com base nas características obtidas do suspeito, a equipe policial realizou levantamentos e conseguiu chegar à identidade dele.
O homem foi abordado em sua residência, quando se preparava para fugir. Encaminhado à delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e lesão corporal dolosa.
-
GERAL5 meses atrás
Anvisa diz que pode aprovar vacina contra Covid-19 com 50% de eficácia
-
GERAL5 meses atrás
Outros anti-inflamatórios podem ser usados contra a Covid-19, diz cientista
-
DENÚNCIAS7 meses atrás
DENÚNCIA: Prefeitura de Lucas do Rio Verde descumpre determinação do TCE-MT e mantém contratação ilegal
-
GERAL5 meses atrás
Estudo preliminar mostra forte imunização com vacina em dose única da J&J
-
NACIONAL10 meses atrás
Itália faz 50 autópsias em mortos por covid-19 e médicos descobrem que tratamento estava sendo feito de forma errada
-
NA CAPITAL4 meses atrás
REVIRAVOLTA: Abílio desponta em 1º lugar na disputa a prefeito de Cuiabá
-
GERAL5 meses atrás
Pesquisa brasileira investiga relação entre Covid-19 e falta de vitamina D
-
DENÚNCIAS4 meses atrás
DENUNCIA: Vereador Misael Galvão é acusado de compra de votos