POLICIAL

Dinheiro e celulares são apreendidos em investigação sobre tráfico de drogas comandado por presos de dentro de cadeia em Vila Bela

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A operação desencadeada nesta quarta-feira (07.04) pela Polícia Civil para cumprimentos de mandados judiciais em três municípios da fronteira de Mato Grosso teve como alvos detentos da unidade prisional de Vila Bela da Santíssima Trindade e também esposas de presos. Seis mandados de prisão e outros seis de buscas e apreensões foram cumpridos contra alvos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as buscas foram apreendidos R$ 5 mil em um dos endereços alvos da operação. O dinheiro estava com uma terceira pessoa, que alegou não ter conhecimento do valor. Diversos aparelhos celulares também foram apreendidos nas buscas, inclusive em celas da unidade prisional.

A investigação da Delegacia de Vila Bela apura a ação das esposas que agiriam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguiam orquestrando ações criminosas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda, por equipes formadas por 30 policiais civis de Pontes e Lacerda, Jauru e de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Leia Também:  Polícia Civil tira arma de fogo de circulação e idoso é preso em flagrante

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si. “Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontuou a delegada Bruna Caroline.

Durante as buscas na cadeia de Vila Bela, policiais penais do Serviço de Opeações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizaram revista em todas as celas e depois a transferência dos presos para outras unidades da região, conforme definição da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Suspeito de estuprar e agredir vítima por mais de 10 horas é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante neste sábado (17.04), um homem apontado como autor de crime de estupro e cárcere privado ocorrido durante a madrugada no município. O suspeito, de 21 anos, é vizinho da vítima e a manteve refém por quase 12 horas enquanto praticava os abusos e agressões.

As diligências iniciaram após a vítima, de 25 anos, comparecer à Delegacia de Sorriso, visivelmente abalada e com vários hematomas pelo corpo para comunicar o crime. A comunicação ocorreu logo após ser libertada pelo agressor. Segundo as informações, o suspeito pulou o muro da sua casa por volta de meia noite e meia,  e em posse de uma faca a ameaçou, agrediu fisicamente e obrigou a vítima a manter relações sexuais no período em que permaneceu dentro da residência.

Além do abuso sexual, a vítima foi agredida com socos, tapas e mordidas, a todo tempo sendo ameaçada com a faca. O suspeito ainda filmou a vítima e disse que publicaria os vídeos nas redes sociais, caso fosse denunciado.

Leia Também:  Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação

O suspeito manteve a vítima em cárcere até 11 horas deste sábado (17), momento em que ela conseguiu convencê-lo de que não iria o denunciar e que deveria liberá-la.

 Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Sorriso, coordenada pelo delegado José Getúlio Daniel iniciou as diligências em buscas do suspeito, conseguindo realizar sua prisão em flagrante.  O suspeito foi flagrando com a motocicleta da vítima no estacionamento de um supermercado da cidade.

Ele foi conduzido à Delegacia de sorriso e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA