POLICIAL

Diretoria de inteligência promove palestras sobre crimes virtuais com delgado do Piauí

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Inteligência, realiza nesta quarta-feira (16.09) a palestras com os temas “Cyber Crimes” e as “Modalidades Criminosas em Ambiente Virtual”.

As apresentações serão no período vespertino e ministradas pelo delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí, Alessandro Barreto Gonçalves, atualmente coordenador do Laboratório de Inteligência e Cybecards do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O delegado palestrante coordena o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e também é autor de obras na área de conhecimento de inteligência como o “Manual da Investigação Cibernética” lançada em 2016, e “Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas” lançadas no ano de 2017.

Para mais informações pelo telefone (65) 99238-3451 – Adriano Real.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil confirma identidade real de homem com extensa ficha criminal e cumpre mandado de prisão 
Propaganda

POLICIAL

Homem é preso por ameaça, cárcere e estupro contra companheira que se relacionava há três meses

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito dos crimes de ameaça, cárcere privado, estupro foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (25.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O suspeito, de 55 anos, praticou os atos contra a companheira, de 43 anos, com a qual se relacionava a cerca de três meses.

Segundo as informações, o casal veio da cidade de Uberlândia (MG) para Cuiabá, no dia 17 de setembro, quando o suspeito vendeu um aparelho celular para pagar a diária de um hotel. No dia seguinte (18), o casal foi para um albergue, porém em razão a brigas por ciúmes e machismo, a vítima procurou a assistente social pedindo ajuda para ir voltar para sua cidade.

Depois de conseguir passagem para ir embora e dinheiro com seus familiares, na quinta-feira (24), a vítima foi para a Rodoviária, momento em que foi surpreendida pelo agressor, o qual rasgou o seu bilhete de embarque. A vítima tentou pedir ajuda para populares, porém o suspeito não deixava as pessoas se aproximarem, dizendo que era “briga de marido e mulher”.

Leia Também:  Polícia Civil prende grupo suspeito de envolvimento em roubos em Várzea Grande

Em seguida, o suspeito levou a vítima para um hotel, nas proximidades da rodoviária, onde passou a proibir a vítima de sair do quarto e a agredia com tapas no rosto, além de rasgar a sua roupa e estuprá-la. Após o ato sexual forçado, o suspeito passou a noite consumindo entorpecentes e na manhã seguinte disse que levaria a vítima para almoçar e depois retornariam ao hotel para que ele continuasse com as agressões.

No restaurante, a vítima aproveitou um momento em que o suspeito se ausentou para fugir e com ajuda de populares chegou até a Delegacia da Mulher. Narrando os fatos, pedindo retirado dos seus pertences e a prisão do autor.

Com base nas informações,  a equipe da DEDM se deslocou até o hotel, onde encontrou o suspeito, o qual foi identificado pela vítima e preso pelos policiais. O suspeito estava visivelmente sob efeitos de entorpecente, ameaçou os policiais tentando resistir a prisão, sendo também autuado em flagrante pelos crimes de desacato e desobediência.

A vítima, totalmente aterrorizada, requereu medidas protéticas e enquanto aguarda o retorno para o seu estado, ficará na casa de amparo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisões contra condenados que estavam foragidos

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA