POLICIAL

Homem e mulher considerados foragidos têm prisões cumpridas em ação integrada

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem e uma mulher foragidos da Justiça foram presos, na noite de segunda-feira (19.10) na região do município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), durante a operação “Ordem Pública” deflagrada pelas delegacias da Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), com apoio da Polícia Militar de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

O suspeito de 33 anos estava com o mandado de prisão decretado pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte. Já em desfavor da mulher de 28 anos, foi constatado uma ordem de prisão expedida conforme sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do cumprimento do pedido de prisão, a suspeita também foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

As diligências iniciaram após informações sobre um veículo Toyota Corolla com placa de Goiânia (Estado de Goiás), que saiu da cidade de Confresa, passando por Novo São Joaquim e seguia sentido município de Barra do Garças, com ocupantes possivelmente armados.

Leia Também:  Polícia Civil e Procon Estadual vistoriam supermercado atacadista em Várzea Grande

Com base nas suspeitas, foi solicitado apoio e mobilizadas várias viaturas, as quais montaram barreiras em diferentes locais da rodovia para localizar o referido automóvel. Na ocasião, policiais de Barra do Garças percorreram no sentido paredão quando no KM 109, avistaram um carro com as mesmas características informadas.

Foi realizada a parada do Toyota Corolla em que o casal estava e ao ser abordada a moça apresentou um documento de identidade (RG) falso, porém descoberta sua verdadeira identidade, foi localizado contra ela a ordem judicial de prisão. Durante checagem do rapaz também foi encontrado o mandado de prisão.

Diante dos fatos os dois envolvidos foram presos e conduzidos para as providências cabíveis, sendo ambos posteriormente colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

Leia Também:  Polícia Civil externa condolências pela morte do investigador Ronnie Marcus

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA