POLICIAL

Jacaré é visto andando em rua próxima ao shopping de VG

Publicados

em

 

Em jacaré foi visto caminhando perto de um shopping, no Bairro Jardim Aeroporto em de Várzea Grande, na manhã deste domingo (21). A Polícia Ambiental foi até o local e capturou o animal para soltá-lo em seu habitat.

Moradores que estavam caminhando próximo ao shopping viram o animal andando no meio fio da rua e chamaram a polícia ambiental.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até o local e resgatou o animal com materiais específicos para não machucar o jacaré.

No vídeo gravado por uma pessoa que estava caminhando no momento do resgate, é possível ver o o policial capturando o animal com luvas e outras ferramentas.

Um outro vídeo gravado pelos policias mostra o jacaré sendo solto e nadando no rio.

A espécie

O mundo todo concentra 23 espécies crocodilianas, ou seja, famílias de crocodilos, jacarés e gaviais.

Os jacarés tendem a ter focinhos largos e com “formato de pá”, assim, com o encaixe, os dentes inferiores ficam “escondidos”. Já nos crocodilos, a cabeça comprida e estreita deixa o maior dente inferior visível. Nos gaviais, os focinhos são ainda mais alongados e a parte cranial da espécie é mais compacta.

Leia Também:  PM reforça efetivo no feriadão e prioriza combate às aglomerações

As seis espécies de jacarés encontradas tanto no Brasil quanto na Colômbia totalizam mais de 25% dos crocodilianos. Nenhuma das brasileiras corre riscos.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende um dos envolvidos em roubo a motorista de caminhão em Sinop

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. 

No início da madrugada de 04 de outubro deste ano, dois homens, armados com uma faca,  renderam o motorista de uma empresa de cargas, que estava estacionado em frente a empresa de transportes. Ele dormiu no veículo esperando amanhecer o dia para descarregar os produtos. 

Mesmo rendido, o motorista foi ameaçado de morte a todo momento. Os criminosos disseram à vítima que iriam descarregar a carga em uma região. Depois, foram até outro bairro de Sinop para pegar um segundo motorista e conduzir o caminhão.

Durante o trajeto, o criminoso que conduzia o caminhão perdeu o controle da direção ao realizar uma curva e caiu com o veículo dentro de uma vala de escoamento de água. Em virtude do acidente, a dupla criminosa fugiu e abandonou o caminhão e a vítima, que foi socorrida por terceiros.

Após 30 dias de investigações, a equipe da Derf identificou os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

Leia Também:  Mãe é presa por maltratar criança com deficiência visual em MT

O delegado Paulo César Brambila Costa responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles, de 22 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Sinop, e encaminhado à delegacia para formalização do mandado de prisão decretado pela 1a Vara Criminal. 

As diligências seguem para localizar o segundo investigado pelo roubo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA