POLICIAL

Mais uma tonelada de entorpecentes apreendida pelas forças de segurança é incinerada em Rondonópolis

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais uma tonelada de entorpecentes apreendidos em  Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (25.09). A destruição foi realizada em uma empresa no Distrito Industrial da cidade. É a segunda incineração de drogas ocorrida neste ano.    

Aproximadamente uma tonelada das substâncias ilícitas, a maior parte composta por maconha e cocaína, é referente às ações policiais deflagradas na região pelas forças de segurança, no período de março a setembro de 2020. 

A incineração das drogas foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que também atua também na investigação dos delitos de tráfico de entorpecentes, após autorização do Poder Judiciário. 

Conforme o delegado da Derf Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, mesmo diante da pandemia causada pelo coronavírus, a equipe de policiais civis de Rondonópolis não cessou as atividades relacionadas ao combate ao crime de tráfico, o que reflete no aumento do número de prisões e apreensões em relação ao mesmo período do ano passado. 

Leia Também:  Polícia Civil apreende relógios furtados em Goiás em boca de fumo em Barra do Garças

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e agosto deste ano, as forças de segurança da região de Rondonópolis apreenderam 15% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. 

“A Polícia Civil  vem realizando o combate efetivo e eficaz tanto aos crimes patrimoniais, quanto ao crime de tráfico de drogas. Neste ano com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a Derf-Rondonópolis efetuou mais de 100 prisões somente relacionadas ao tráfico”, destacou o delegado Santiago. 

A primeira incineração, de uma tonelada de entorpecentes, foi feita pela Polícia Civil de Rondonópolis em março deste ano. Com a incineração desta sexta-feira, já são duas toneladas de entorpecentes retirados de circulação no comércio ilícito e enfraquecendo a atuação de organizações criminosas. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Suspeitos de agredirem mãe e filha durante roubo de veículo têm prisão cumprida

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens identificados como autores do roubo de um veículo em que mãe e filha foram violentamente agredidas tiveram mandados de prisão cumpridos após serem identificados pela Polícia Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

O crime, ocorrido no dia 17 de setembro, no bairro Bosque da Saúde, causou grande repercussão devido à agressividade dos suspeitos com as vítimas, registrada pelas câmeras de segurança de um edifício da região.

As imagens flagraram o momento em que os dois suspeitos, em posse de arma de fogo, abordaram mãe e filha que foram arrancadas a força de dentro de veículo e agredidas com socos e chutes. Os criminosos fugiram com o veículo Honda das vítimas.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derrfva iniciou as investigações conseguindo identificar os dois autores do crime que tiveram os mandados de prisão temporária representado pelo delegado Daniel Lucas Paranhos Machado. Os suspeitos também estariam envolvidos em outros roubos de veículos ocorridos na região.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois homens em flagrante que tentavam extorquir vítima em Cuiabá 

As ordens de prisão foram decretadas pela Justiça, sendo o mandado de prisão contra um dos autores cumprido pelos policiais da Derrfva, nesta quinta-feira (29.10), na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde o suspeito já estava preso por outro crime. A ordem de prisão contra o outro identificado foi cumprida na semana passada em ação da realizada pela Polícia Militar.

“Com essa investigação da Derrfva foi possível identificar e prender os dois autores do crime, que chamou a atenção da imprensa e da sociedade, pela extrema violência usada contra as vítimas”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA