POLICIAL

Mulher assume venda de drogas da mãe e é presa após investigação da Polícia Civil

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26.08), em Rondonópolis, por tráfico e associação para ao tráfico de drogas. A prisão realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município ocorreu em duas residências distintas, no bairro Cidade Alta, onde também foram apreendidos entorpecentes, apetrechos para pesar e embalar drogas e dinheiro.

De acordo com a investigação da Derf, uma das casas era utilizada para guardar o entorpecente e a segunda residência era utilizada para comercializar a droga, sendo que as duas mulheres agiam em conluio.

As investigações iniciaram há meses, quando a mãe de uma das mulheres detidas hoje foi presa pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos. Na ocasião, a filha assumiu as funções de sua mãe e deu continuidade no negócio da boca de fumo, que era localizada na região central da cidade.

No entanto, quando percebeu que os policiais continuaram com a investigação, a mulher se mudou do centro da cidade para o bairro Cidade Alta e associou-se com uma parceira na prática do tráfico no bairro.

Leia Também:  Homem com mais de 70 registros de violência doméstica tem prisão cumprida em Cuiabá

A partir da descoberta desse novo endereço da suspeita por tráfico, os policiais passaram a monitorar o local e durante vigilância nesta quarta-feira perceberam o momento em que um usuário foi até o local para adquirir droga. Quando o rapaz deixou a casa foi abordado e com ele encontrada uma porção de maconha, que confirmou ter adquirido das duas mulheres.

Em abordagem na residência, as equipes apreenderam outras 60 porções de entorpecentes semelhantes à apreendida com o usuário, além de dois tabletes médios da droga, balança de precisão, R$ 142,00 proveniente da venda de drogas, além de máquinas de cartão de crédito, que eram utilizadas para receber valores do tráfico.

Diante das evidências, as duas foram conduzidas para a Derf, onde foram autuadas em flagrante e permanecem à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

Leia Também:  Em atuação conjunta, policiais prendem envolvidos em arrombamento a agência bancária

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA