Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLICIAL

Mutirão Rural leva serviços gratuitos de saúde e assistência social à comunidade do Sadia I em Várzea Grande

Publicados

em

A comunidade do Sadia I, na zona rural de Várzea Grande, será beneficiada no dia 31 de outubro, última sexta-feira do mês, com o Mutirão Rural, uma ação social realizada das 8h às 17h na EMEB Elias Domingos, localizada na BR-364. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, o Sistema Famato/Senar e o Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, com o objetivo de aproximar os serviços públicos e de cidadania das comunidades rurais, garantindo mais qualidade de vida e acesso a atendimentos essenciais.

Os atendimentos serão totalmente gratuitos e por ordem de chegada, contemplando principalmente as áreas de saúde e assistência social. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofertará consultas oftalmológicas e fará a doação de 100 óculos para moradores da região, além de oferecer atendimento odontológico, testes rápidos e aferição de pressão arterial.

As Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Meio ambiente também participarão com uma série de serviços gratuitos. A Saúde disponibilizará a Equipe de Saúde da Família do Limpo Grande inclusive com medico para consultas, aferições de pressão, testes rápidos e encaminhamentos a exames necessários e medicamentos; a Assistência Social levará o CAdÚnico, Conselho do Idoso com orientações, Serviço de proteção básica com atendimento psicológico e de assistência social, além do programa Criança Feliz; a coordenadoria de Esportes levará quicki massagem; o meio ambiente fará distribuição demudas e a OAB-VG levará orientação jurídica.

Leia Também:  Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, o Mutirão Rural representa um importante elo entre o poder público e as comunidades do campo. “A Prefeitura de Várzea Grande tem trabalhado em parceria com o Sistema Famato e o Senar para levar dignidade e cidadania a quem vive na zona rural. Essas ações reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o bem-estar das famílias várzea-grandenses”, destacou o secretário.

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, acrescenta que a expectativa é que centenas de moradores da região e de comunidades vizinhas participem da ação, aproveitando os atendimentos e os serviços oferecidos durante todo o dia. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos das pessoas, principalmente das que vivem nas áreas rurais, levando serviços que fazem a diferença no dia a dia das famílias. O Mutirão Rural é uma oportunidade de garantir direitos, cuidar da saúde, fortalecer vínculos e mostrar que a Prefeitura está presente em todas as regiões de Várzea Grande”, ressaltou Cristina Saito.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM prende homem e apreende adolescente com 160 porções de drogas

Publicados

em

Equipes do Esquadrão de Cavalaria de Nova Mutum prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, por associação para tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (28.10). Com a dupla de faccionados, foram apreendidos 160 porções de drogas entre cocaína e maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações sobre uma residência que seria ponto de venda de entorpecentes com grande movimentação de usuários de drogas.

Os militares se deslocaram até a localidade e viram o suspeito aparecendo na frente da casa, de modo suspeito. Diante da situação, foi iniciada a abordagem, momento em que o homem tentou fugir para dentro da casa, jogando no chão algumas porções de drogas.

Ele foi detido na sala da residência, onde estava com algumas porções de maconha. Em seguida, os policiais fizeram buscas no imóvel e encontraram mais porções da mesma droga e também de substância análoga a maconha.

Questionado sobre os entorpecentes, o homem confessou fazer a venda de drogas e que fazia o tráfico em conjunto com outras duas suspeitas, pertencentes a uma facção criminosa, que moravam em outra casa.

Leia Também:  Polícia Civil conclui mais um inquérito e indicia médico político por crimes sexuais

Os policiais seguiram ao segundo endereço e localizaram a adolescente, que era uma das denunciadas. Nas buscas pela casa, foram encontradas 147 porções de cocaína e uma porção grande de maconha.

Os dois suspeitos localizados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregues à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA