Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLICIAL

Operação de segurança mobiliza 900 policiais militares para show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá

Publicados

em

Cerca de 900 policiais militares serão mobilizados nesta semana para garantir a segurança do público que irá assistir ao show da banda Guns N’ Roses, na sexta-feira (31.10), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A operação de segurança começou nesta segunda-feira (27) e seguirá até o dia 1º de novembro. A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas participem do evento, incluindo fãs vindos de outros estados.

O planejamento da operação foi apresentado durante reuniões da Câmara Temática de Grandes Eventos, vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O grupo tem como objetivo planejar e executar ações estratégicas de segurança em eventos com grande concentração de público, reunindo diferentes instituições e órgãos parceiros.

Para o show do Guns N’ Roses, foram realizadas três reuniões preparatórias, que contaram com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Juizado Especial, Procon Municipal e Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Mobilidade, Segurança e Defesa Civil, além dos organizadores do evento. Todos essas instituições também estarão presentes no dia do show.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 52 mandados em operação contra facção criminosa em Primavera do Leste

De acordo com o planejamento, a segurança ostensiva e preventiva contará com efetivos do 10º Batalhão da PM, do 1º, 2º e 11º Comandos Regionais, do Quartel do Comando-Geral, Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam, Cavalaria, Companhia Raio, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha.

O policiamento será dividido por áreas de atuação, abrangendo o entorno da Arena Pantanal, as vias de acesso, os estacionamentos, as entradas e os setores internos do estádio, garantindo a segurança antes, durante e após o evento, conforme explica o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza.

“A operação policial para o show do Guns N’ Roses será uma ação de grande porte, iniciada a partir de hoje, com reforço progressivo do efetivo até o dia do evento. No dia do show, estarão empregados 766 policiais militares, atuando em diversas frentes, em parceria com outras instituições de segurança e apoio. O policiamento abrangerá as vias de acesso à Arena Pantanal, principais avenidas e ruas do entorno, em um raio aproximado de 300 metros, além do pátio e das portarias de entrada do estádio. No interior da Arena, a segurança privada será responsável pelo controle e ordenamento do público. A atuação conjunta de todos esses órgãos tem como objetivo assegurar tranquilidade e ordem pública para os fãs que irão prestigiar o evento, reforçando o compromisso das forças de segurança com a população”, afirma o comandante.

Leia Também:  Polícia Civil indicia ex-esposa e mais três por homicídio de casal em Alto Boa Vista

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM prende homem e apreende adolescente com 160 porções de drogas

Publicados

em

Equipes do Esquadrão de Cavalaria de Nova Mutum prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, por associação para tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (28.10). Com a dupla de faccionados, foram apreendidos 160 porções de drogas entre cocaína e maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações sobre uma residência que seria ponto de venda de entorpecentes com grande movimentação de usuários de drogas.

Os militares se deslocaram até a localidade e viram o suspeito aparecendo na frente da casa, de modo suspeito. Diante da situação, foi iniciada a abordagem, momento em que o homem tentou fugir para dentro da casa, jogando no chão algumas porções de drogas.

Ele foi detido na sala da residência, onde estava com algumas porções de maconha. Em seguida, os policiais fizeram buscas no imóvel e encontraram mais porções da mesma droga e também de substância análoga a maconha.

Questionado sobre os entorpecentes, o homem confessou fazer a venda de drogas e que fazia o tráfico em conjunto com outras duas suspeitas, pertencentes a uma facção criminosa, que moravam em outra casa.

Leia Também:  Prefeitura intensifica limpeza e manutenção em córregos e travessias para prevenir alagamentos em Várzea Grande

Os policiais seguiram ao segundo endereço e localizaram a adolescente, que era uma das denunciadas. Nas buscas pela casa, foram encontradas 147 porções de cocaína e uma porção grande de maconha.

Os dois suspeitos localizados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregues à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA