POLICIAL

Podcast da Polícia Civil aborda prevenção e tratamento do câncer de mama, com médico e investigadora

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso criou mais um produto de comunicação, o PC Cast, podcast desenvolvido para ampliar a divulgação de ações da instituição, relembrar importantes operações e investigações, além da oportunidade de ouvir as histórias de trabalho dos policiais civis. 

A nova ferramenta de comunicação é exibida em formato de áudio, que pode ser acessado pelo celular, tablet, desktop ou fazer o download e ouvir quando quiser.

Os episódios do podcast da Polícia Civil são apresentados semanalmente, sempre às sextas-feiras.

No quadro Café com a PJC, o PC Cast apresenta sempre episódios sobre ações policiais, temas investigativos e institucionais.

Já o quadro Vida de Policial traz histórias de profissionais da instituição, onde contam os desafios e falam sobre a carreira policial.

Outubro Rosa

O episódio desta semana tem como tema o Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama, com o oncologista André Crepaldi e a investigadora da Polícia Civil, Letícia Azeredo Baltazar.

O médico, que atua na área de oncologia e hematologia em Cuiabá, fala do tratamento humanizado e tecnologias disponíveis e da importância da detecção precoce.

Leia Também:  Helicóptero de cocaína: MP investigará suposto envolvimento de policial civil

A investigadora Letícia Baltazar dá um depoimento comovente sobre o tratamento e faz um alerta sobre os cuidados com a doença.

O Instituto Nacional do Câncer estima que em Mato Grosso, neste ano, a incidência do câncer de mama é de quase 37 casos a cada 100 mil mulheres.

Saiba mais

O podcast da Polícia Civil está na plataforma de streaming Spotify, onde podem ser ouvidos todos os episódios já publicados. Pelo site da instituição ou pelo canal no YouTube (Polícia Civil MT), o usuário também consegue  acessar os episódios já publicados. 

Spotifyhttps://open.spotify.com/show/0WFIceUyDocrYx5AIpheJR?si=45da0813730f4895

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UC1GxJNkPCGRkOAJlTMJB6-w/playlists

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende um dos envolvidos em roubo a motorista de caminhão em Sinop

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. 

No início da madrugada de 04 de outubro deste ano, dois homens, armados com uma faca,  renderam o motorista de uma empresa de cargas, que estava estacionado em frente a empresa de transportes. Ele dormiu no veículo esperando amanhecer o dia para descarregar os produtos. 

Mesmo rendido, o motorista foi ameaçado de morte a todo momento. Os criminosos disseram à vítima que iriam descarregar a carga em uma região. Depois, foram até outro bairro de Sinop para pegar um segundo motorista e conduzir o caminhão.

Durante o trajeto, o criminoso que conduzia o caminhão perdeu o controle da direção ao realizar uma curva e caiu com o veículo dentro de uma vala de escoamento de água. Em virtude do acidente, a dupla criminosa fugiu e abandonou o caminhão e a vítima, que foi socorrida por terceiros.

Após 30 dias de investigações, a equipe da Derf identificou os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

Leia Também:  Polícia Civil identifica suspeitos e esclarece homicídio ocorrido em Alto Taquari

O delegado Paulo César Brambila Costa responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles, de 22 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Sinop, e encaminhado à delegacia para formalização do mandado de prisão decretado pela 1a Vara Criminal. 

As diligências seguem para localizar o segundo investigado pelo roubo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA