POLICIAL
Polícia Civil com apoio da Polícia Militar cumpre 4 mandados em São Félix do Araguaia

Assessoria/Polícia Civil-MT
Quatro mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de São Felix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), na manhã de sábado (25.04), em ação realizada com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá).
A operação denominada “Cruciatus” resultou na prisão de um homem, além da apreensão de arma de fogo, aproximadamente 4 quilos de entorpecentes, e materiais usados para o comercio das substancias ilícitas.
O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
A residência alvo das ordens judiciais, situada na região central da cidade de São Félix do Araguaia, era monitorada por suspeitas de ser usada para ações criminosas. Com os mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pela Justiça, os policiais civis e militares foram até o endereço na manhã de sábado (25).
Em buscas no local, foram apreendidos cerca de 4 quilos de drogas (maconha e pasta base de cocaína), entre tabletes e porções menores prontas para a venda, uma arma de fogo (revólver), aparelhos celulares, balança de precisão, documentos com indícios de falsificação, caderno de anotações, entre outros objetos sem comprovação fiscal, como máquina fotográfica, tablet, vídeo game, televisão, entre outros.
Na ocasião, um rapaz de 30 anos foi abordado pelas equipes, e assumiu ser o responsável pelos materiais encontrados na casa.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido pela Delegacia de São Felix do Araguaia, onde foi interrogado pela delegada de polícia Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra e autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.


POLICIAL
CASO RESORT: Agressor de Helen Machado já foi alvo da polícia em 2018 por espancar a própria filha

O homem acusado de agredir a esposa em uma suíte em resort de luxo, no Manso, é agricultor e possui diversos processos na Justiça, entre eles trabalhistas. Nédio Germiniani, de 52 anos, é produtor rural em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) e já foi alvo da polícia. A reportagem tentou, mas não localizou Nédio.
Nédio foi filmado por hóspedes agredindo a sua esposa dentro de um quarto em resort de luxo, na noite de sexta-feira (22).
Em 2018, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na sua casa, escritório e fazenda. Ele estava sendo investigado por espancar a própria filha de 19 anos e ainda agredir o porteiro do condomínio, que tentou intervir na briga.
Na época, segundo a polícia, Nédio possuía uma arma de fogo e um facão, quando ameaçou de morte o porteiro do condomínio que morava. No quarto da casa do produtor, foram encontrados vários objetos revirados e vidros quebrados.
A polícia ainda informou que ele tinha um histórico de denúncias por furto de energia na fazenda. Nédio está envolvido em outros processos, como em bancos, transportadoras, hotel, Sefaz, Ibama, loja de eletrodoméstico, além de processos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Só de uma pessoa foram encontrados 14 processos trabalhistas. Ao todo são 31 processos que ele responde na Justiça de Mato Grosso.
Na agressão contra a esposa, Nédio chegou a ser preso na manhã desse sábado (23) e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo informações da polícia, ele ainda está detido.
A vítima, Helen Machado de 21 anos, disse que viu a morte correndo atrás dela e que sentiu muito medo.
“Só quero que pague o sofrimento que passei e sinta todo medo e pavor que passei. O medo da morte correndo atrás de mim, mas Deus me faz forte, graças a Deus estou bem”, disse.
Fonte: Unicanews
-
GERAL4 meses atrás
Anvisa diz que pode aprovar vacina contra Covid-19 com 50% de eficácia
-
GERAL4 meses atrás
Outros anti-inflamatórios podem ser usados contra a Covid-19, diz cientista
-
DENÚNCIAS6 meses atrás
DENÚNCIA: Prefeitura de Lucas do Rio Verde descumpre determinação do TCE-MT e mantém contratação ilegal
-
GERAL4 meses atrás
Estudo preliminar mostra forte imunização com vacina em dose única da J&J
-
NACIONAL9 meses atrás
Itália faz 50 autópsias em mortos por covid-19 e médicos descobrem que tratamento estava sendo feito de forma errada
-
NA CAPITAL3 meses atrás
REVIRAVOLTA: Abílio desponta em 1º lugar na disputa a prefeito de Cuiabá
-
GERAL4 meses atrás
Pesquisa brasileira investiga relação entre Covid-19 e falta de vitamina D
-
DENÚNCIAS3 meses atrás
DENUNCIA: Vereador Misael Galvão é acusado de compra de votos