POLICIAL

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra suspeito de tráfico de drogas

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com dois mandados de prisão em aberto foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da tarde de segunda-feira (19.10), durante diligências no bairro Ponte Nova em Várzea Grande. As ordens de prisão contra o suspeito, de 49 anos, foram expedidas pela atuação com o tráfico de drogas.

A prisão do foragido ocorreu após troca de informações da equipe da DRE com o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual que recebeu a denúncia.

Com base nas informações, os policiais da Delegacia de Entorpecentes realizaram diligências na região, quando visualizaram o homem em atitude suspeita transitando em uma bicicleta. Na abordagem, o suspeito apresentou nome falso, sendo constatado pelos policiais que a informação não era verdadeira.

Questionado, o suspeito revelou o seu verdadeiro nome, sendo verificado no sistema dois mandados de prisão em aberto contra ele, um expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá e o outro pela 9ª Vara de Delitos Tóxicos da Capital.

Leia Também:  Delegacia de Poconé cria cartório especializado para vítimas de violência doméstica e familiar

Diante das ordens judiciais, o suspeito foi conduzido à DRE onde foram oficializados os cumprimentos dos mandados e também foi assinado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade.

 

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de mais dois envolvidos em latrocínio de professor em Pedra Preta

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA